Sites premium 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
Os Mitos e a Humanidade  (10-11-2017)
Referências  (10-11-2017)
Umbanda  (10-11-2017)
Tarot   (10-11-2017)
Vikings - Runas  (10-11-2017)
Textos para reflexão  (10-11-2017)
Contactos  (03-11-2017)
O Homem e a Oração  (03-11-2017)
Numerologia  (03-11-2017)
Natureza Mistica  (03-11-2017)

Rating: 2.6/5 (281 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...




O Homem e a Oração
O Homem e a Oração

Mandala

 

A Oração é o contato mais profundo que podemos ter com Deus, pois ela é feita através da CONCENTRAÇÃO e da PALAVRA e, a soma destes dois aspectos harmonizados denomina-se: LUZ. Antes de adentrarmos neste tópico que é vasto de informações falarei sobre as duas parcelas Concentração Mental e Palavra.

 

Concentração Mental

O ser humano quando pensa emita vibrações para o Cosmo e, mediante um processo natural de sintonia, de freqüência de nossa onda mental atua em outras que lhe são equivalentes, estabelecendo uma sincronia de forças, portanto a concentração é a fixação da mente em uma ideia positiva, idealista, ou na repetição meditada da oração que edifica, e que, elevando o pensamento às fontes geradoras da vida, dá e recebe em reciprocidade descargas positivas de alto teor de energias santificadoras. Concentrar é deter o pensamento em alguma coisa, fenômeno a principio, de natureza intelectual, em breve se torna automático pelo hábito, consoante ocorre nas pessoas pessimistas, enfermiças ou idealistas, e que por um processo de repetição inconsciente mantém sempre o mesmo clima psíquico, demorando-se nas províncias do pensamento de lhes atrai. No início se torna difícil até porque a concentração requer tempo e o desligamento de todo o tipo de sensação emocional, mas com o passar do tempo torna-se um hábito salutar. Adote no cotidiano algumas técnicas de relaxamento com exercícios respiratórios vai possibilitar este controle de pensamento. Para respirar fundo, fique numa posição confortável, tendo apoio para todos os músculos do corpo. Inspire sempre pelo nariz, dilatando os músculos do abdome, e expire pelo nariz ou pela boca, contraindo os músculos. Essa prática, para ter resultados positivos, deve ser regular.

 

Palavra

Há milhares de anos praticava-se a arte da invocação pelos grandes Sacerdotes e, as mesmas eram feitas aplicando os princípios da palavra em forma oral. Esta ciência foi praticada durante muitos séculos por místicos descrevendo o uso da voz ligada ao Chacra da garganta na recitação de mantras, salmos, orações, invocações, afirmações, destinados a intensificar a ação das forças benignas no Macrocosmo e Microcosmo.  As palavras são poderosas e,  como os produtos químicos, elas mudam a química interna do corpo. As pessoas felizes usam palavras que produzem felicidade. Quando já alegres seu padrão automático a oração é repleta de harmonia e fé. Preste atenção nas palavras que aumentam sua felicidade e naquelas que a diminuem, dessa forma você além de uma oração vibratória poderá, através das afirmações positivas e criativas fazer seus Decretos, que é a mais poderosa das petições a Deus. É como uma ordem, proferida por você em nome de Deus para que ela retorne, realizada em metas através do manifesto Divino.  Quando você ora ou faz um decreto, a palavra é emitida do centro da garganta e animada pelo centro cardíaco, representada pela força Divina e pelo ponto no centro da testa que serve de foco do Olho Divino. A soma destas duas parcelas concentração + palavra =  resulta em luz, que é a  "linguagem do espírito", que é independente da palavra falada ou escrita, pela qual Deus se comunica com aqueles cujos corações buscam a verdade, inspirando-lhes onde quer que estejam e seja qual for sua raça ou língua.

Aprenda a rezar, pois através da oração nos conectamos com Deus e os Anjos. Você poderá usar de orações conhecidas, como poderá criar sua oração personalizada para suas comunicações, ou seja, as palavras que vem de seu coração.  Lembre que o mundo Angelical é composto de uma hierarquia, portanto deve ter em mente o que deseja e qual o Anjo que pode atendê-lo, levando seu pedido a Deus. Não peça aos Anjos bens materiais ou dons espirituais. Os bens materiais você adquire através da inteligência desenvolvendo um trabalho profícuo e os dons espirituais nos são ofertados como dádiva Divina a quem Deus escolher.  Teu dever é polir teu plano mental, buscar a iluminação de teu plano intuitivo, traçar metas definidas no teu plano físico, equilibrar tuas emoções no plano emocional e aguardar o merecimento das realizações.

 

Orar é crer, crer é poder, poder é decretar, decretar e realizar. O Universo é abundante e generoso e você tomará dele o que lhe convém. Não esqueça que a verdadeira oração é a que brota do coração.

 

Pai Nosso


Tradução do aramaico releva a linguagem usada na época.

Pai-Mãe, Respiração da Vida, Fonte do Som, Ação sem Palavras, Criador do Cosmos. Faça sua luz brilhar entre nós, fora de nós e que a possamos tornar útil. Ajude-nos a seguir nossos caminhos respirando apenas o sentimento que emana de Você. Nosso eu seja com o Seu, para que posamos caminhar como reis e rainhas com todas as criaturas. Que o Seu e o nosso desejo sejam um só em toda a luz, assim como em todas as formas, em toda a existência individual, assim como em todas as comunidades. Faça-nos sentir a alma da Terra dentro de nós, pois assim sentiremos a Sabedoria que existe em tudo. Não permita que a superficialidade nos iluda e impeça nosso crescimento. Não nos deixe sermos tomados pelo esquecimento de vossa força, vossa luz e vosso poder é a canção que se renova de tempos em tempos e a tudo embeleza. Possa seu amor ser o solo onde cresçam as nossas ações.

Novena aos Anjos da Guarda

Reze por nove dias às 9h ou 21hs

Ave Maria, tu que és pura de corpo e alma olhai por minha Pátria, minha casa, minha família e também por mim. Imploro-te Mãe amantíssima que me cubras com teu manto sagrado assim como cobres os nove Coros Angelicais. Rogo-te que permitas aos Anjos que iluminem minha mente e meu coração e que possam com alegria prestar contas ao grande Pai Celestial de meu aprimoramento espiritual. Meu Anjo da Guarda desperta em mim a sabedoria de buscar o caminho da fé e da realização. Livra-me dos perigos terrenos, afastando meus inimigos visíveis e invisíveis, que seus olhos não me vejam e seus pensamentos não me alcancem. Afastem de meu caminho os obstáculos sejam produzidos por agentes terrenos ou por espíritos negativos, afastem aqueles que sugam minhas energias, os que me usam, os que me exploram. Ensina-me a adquirir a riqueza, ser feliz, equilibrada, saudável e conservar as dádivas divinas. Fortifica minha fé. Amém.

 Oração contra o medo

Meu Anjo da Guarda protege-me do medo, peço forças para enfrentar o conhecido e o desconhecido. Que haja luz onde há sombras, paz onde haja temor. Dá-me a força que é a luz para enfrentar o mal e mostra-me o caminho do bem, reveste-me com os escudos sagrados para ser iluminado. Mostra-me a coragem e limpa meu coração dos temores e fracassos, guia-me porque tu és um mensageiro de luz e eu busco a fé, alegria e a felicidade. Assiste-me em todos os momentos. Amém.

Oração dos Filhos

Anjos Guardiões permitam ver meus filhos repletos de bênçãos. Desvia de seus caminhos a desilusão, tristeza, os perigos das horas solares e das horas lunares, seus inimigos visíveis e invisíveis. Ensina-me a educá-los com firmeza e liberdade para que sejam pessoas dignas de confiança em qualquer situação ou lugar que estejam, conhecendo as realizações da terra e a fé em Deus. Dá-me o dom da palavra para ser mestre, amiga (o) mostrando que por mais dura que seja a realidade do mundo lá fora aqui estarei de braços abertos para protegê-los com amor e carinho. Amém.

Oração da Família

Santos Anjos Guardiões tragam luz e sabedoria para que possa me harmonizar com minha família, ensina-me a aceitar e conseguir perdoar sem julgar e valorizar cada um dos membros preservando a união e harmonia de minha casa, mantendo-nos juntos para enfrentar todos os obstáculos. Que a alegria faça parte de todos os segundos de nossas vidas e que eles sejam sempre cobertos de vibrações energéticas positivas. Bendigam minha família. Amém.

Oração para pedir Sabedoria

Permita-me, Arcanjo Gabriel, que escute as lições Divinas e as lições dos Mestres aqui na Terra. Não permita que eu resista à verdade e ingresse no caminho da fantasia ou das trevas. Que meus pensamentos, palavras e obras sejam sempre direcionadas à busca de meu aperfeiçoamento. Que eu possa aprender com os olhos da alma na escola do amor universal.  Não me abandona e me orienta para que eu nunca conheça o caminho da ignorância. Amém.

Oração da Alegria

Meu Arcanjo Uriel, que tua música traga ao meu coração os pensamentos mais elevados afastando toda a tristeza, pois a alegria é o meu destino. Permite que os dissabores do passado não interfiram no meu presente e não se avizinhem de meu futuro. Ensina-me a sorrir sempre, entendendo e valorizando os princípios da vida com uma grande harmonia universal. Dá-me o canto dos pássaros, o sorriso das crianças, a dança das águas, para que meu coração e meu espírito sintonizem constantemente, minha essência interior. Amém.

 Oração pela Paz 

Anjos do Senhor protege os homens enfermos que por não conhecerem a palavra Divina são injustos, destruidores de seus próprios irmãos, disseminadores da guerra entre os povos. Faz com que perceba o amor que existe no Universo e que é semeado nos quatro pontos da terra, abrindo seus olhos, seus corações, aflorando a humildade, gratidão, benevolência, compreensão, tolerância, perdão para que a Paz esteja em suas mentes e em seus corações. Amém.

Oração do Perdão

Anjos do perdão me ensinem a perdoar em primeiro lugar a mim pelos maus pensamentos, palavras e obras. Enche meu coração de amor para que eu perdoe a quem me tenha ofendido.  Não deixai que a mágoa se torne uma ferida e que eu venha conhecer o rancor. Perdoa meus inimigos e sempre que me enviarem energias negativas que sejam transmutadas em bênçãos por meu Anjo Guardião.  

     Oração do Amor

Anjos do Amor, me ensinem como  aflorar meu amor próprio para após aprender a amar meus semelhantes, me ensina o amor Universal pois ele me conectará a Deus e me manterá em harmonia com o Cosmo. Não deixa que eu me perca no submundo das trevas e do ódio, purifica meu coração, fortalece meu poder mental e estabiliza meu plano emocional para que eu possa através de meu olhar transmitir as fagulhas de amor aos meus irmãos.  Desenvolve a minha espiritualidade para que eu possa ensinar a meu semelhante o caminho da harmonia e do amor salutar. Amém.

Oração do Silêncio

Anjos do silêncio acalmem meu coração, iluminem minha mente para que ela silencie de pensamentos insanos, traz a paz e o sossego em minhas emoções, pois desta forma poderei captar as vibrações enviadas por vossa Luz, entenderei e propagarei a mensagem Divina: “se a palavra é de prata o silêncio é de ouro”. Amém.

Oração da Luz

Anjos da Luz iluminem meu caminho, minha mente, meu coração, que vossas luzes brilhem como um farol em minha jornada. Fortifiquem minha aura para que todos aqueles que de mim se aproximarem possa sentir as vossas presenças. Que teu brilho se expanda e possa iluminar a mente dos homens e mostrar o verdadeiro caminho do bem.

Oração do Anjo da Guarda

 Santo Anjo meu guia celestial a quem tantas vezes tenho entristecido com meu Livre Arbítrio, não me abandones. Rogo-te que não retires tua proteção em meio dos perigos, que tua luz fortaleça minha alma, reanime meu coração desfalecido e quase apagado porque está triste e angustiado. Que tua luz sutil penetre em minha essência e permaneça até o fim desta vida abençoada por ti e por todos os Anjos benfazejos. Amém.

Oração da Natureza

Anjos da Natureza abençoem a terra e seus reinos, o ar e seus ventos, a água e seus elementos, o fogo e seu calor. Abençoem as flores que desabrocham e as crianças, os pássaros que cantam e o homem que mesmo adulto sendo imaturo destrói tua beleza. Perdoai-nos e não nos deixai sem alimento e sem abrigo, pois assim como tu, somos filhos de Deus. Amém.

 

Pai Nosso Espírita

Nosso Pai,
Que estás em toda parte
Santificado seja o Teu nome, no louvor de todas as criaturas,
Venha a nós o Teu reino de amor e sabedoria
Seja feita a Tua vontade, acima de nossos desejos,
Tanto na Terra, quanto nos círculos espirituais.

O pão nosso da mente e do corpo dá-nos hoje,
Perdoa as nossas dívidas, ensinando-nos a perdoar
nossos devedores com esquecimento de todo mal,
Não permitas que venhamos a cair sob os golpes da tentação de nossa própria inferioridade,
livra-nos do mal que ainda reside em nós mesmos
Porque só em Ti brilha a luz eterna do reino e do poder,
da glória e da paz, da justiça e do amor para sempre
Assim Seja!

 

Ave-Maria

 

Ave-Maria, cheia de graça

- Mãe, olha por todos teus filhos espalhados no Universo de Deus. Aos abastados, distribui humildade, aos necessitados provém o necessário para a sobrevivência, aos excluídos distribui um farol para guiar seus passos e a esperança de dias melhores.

O Senhor é convosco

- Que por teu intermédio os homens busquem a Fé, não importa em que Templo, mas que tenham Cristo em si.

Bendita sois vós entre as mulheres

- Afaga o coração de todas as mães, as que perderam seus filhos, quem os possui, mas estão longe, as que geraram e os perderam para drogas, prostituição e marginalidade. Traz um bálsamo de resignação aos idosos que perambulam nas ruas sem abrigo e agasalho, os abandonados por suas famílias. Abençoa as crianças que vivem de esmolas em busca de pão para alimento, de amor e calor humano.

E bendito o fruto de vosso ventre Jesus

- Que bendigas os frutos que estão do ventre das mulheres, que sejam iluminados para o caminho do bem e desperta em cada mulher, o amor e a responsabilidade de ser mãe.

Santa Maria Mãe de Deus

- Mãe de todos os homens, semeia em cada coração os sentimentos nobres para uma caminhada de amor e paz.

Rogai por nós os pecadores

- Os pecadores conscientes e inconscientes, aqueles que semeiam a discórdia e exterminam paz e igualdade entre todos os Povos e Nações.

Agora e na hora de nossa morte

- Aqui como encarnados, para que possamos cumprir nossa missão e desencarnados aos pés de Deus.

Amém.

 

 

 

 

 

topo