Sites premium 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
O Homem e a Oração  (03-08-2017)
Intuição  (03-08-2017)
Textos para reflexão  (03-08-2017)
Natureza Mistica  (06-07-2017)
Vikings - Runas  (06-07-2017)
Referências  (06-07-2017)
Meus Rituais  (06-07-2017)
Musicoterapia  (06-07-2017)
Microcosmo Místico  (06-07-2017)
Meditação em Mantras  (06-07-2017)

Rating: 2.6/5 (213 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...




Numerologia
Numerologia

Sites Premium

 

PREVISÕES DA NUMEROLOGIA PARA 2016

O ano Universal inicia no dia 01 de janeiro e termina em 31 de dezembro, com vibrações que influenciam a humanidade de forma coletiva. Na Numerologia, 2016 será um ano nove (9), resultado da soma 2+0+1+6=9, um ano difícil, pois representa o fim de um ciclo que iniciou no ano um (1). Suas características principais serão limpeza (perdas financeiras, emprego, rompimentos afetivos, sociais, humanitarismo (doação, trabalho junto às causas que lutem pelo bem estar dos semelhantes, religiosidade (busca de seu Mestre Interior), aprendizado (soma de conhecimentos de várias fontes que terão como meta a sabedoria). Cabe salientar que correntes religiosas surgirão, não se deixe iludir por falsas profecias e soluções paliativas  para os reveses da vida. Não importa o nome de seu Deus desde que o caminho, seja do bem e sua fé será, a âncora nos desafios  difíceis.

Será um ano com uma diversidade de calamidades climáticas, onde os quatro elementos se manifestarão (Ar, Fogo, Água, Terra) em repúdio ao desrespeito da humanidade com os três reinos da natureza e o homem terá que conviver, com doenças graves, inclusive contagiosas, trazendo luto à nível familiar e social.

É chegada a hora da doação incondicional, para servir seus semelhantes. A preocupação e a dor unirá as pessoas e o resultado será permitir que, sentimentos nobres aflorem com a visão de um bem comum. Não é um ano para satisfação pessoal, se optar por este aspecto a vida apresentará obstáculos intransponíveis, pois a insatisfação interior será a tônica da humanidade. É o ano para trabalhar o desapego com tudo que está estagnado na vida individual, sentimentos, posses e trabalho. É o ano de permitir que os olhos da Alma guiem os pensamentos, palavras e obras para aceitar as mudanças na vida e de vida.

Não alimente suas  larvas astrais e mentais com a nocividade e tenha a humildade de olhar ao redor e ver que seu semelhante necessita de uma palavra, um sorriso, o conforto de um abraço, desta forma, sua dor será um grão de areia perante a dor de seu irmão. Não tenha como meta o receber e sim o doar. Volte-se para o autoconhecimento e descubra sua verdadeira essência interior, os projetos que realmente terão significado para sua existência.

O número 9 proporcionará viagens, as quais podem acrescer  conhecimentos de culturas diferentes que servirão, para nortear a escala de valores individual e que estimulará, o cumprimento da missão Kármica que o ano apresenta.

Que 2016 lhe proporcione, CRESCIMENTO PESSOAL.

 

VIBRAÇÕES DOS MESES UNIVERSAIS

 

MÊS UNIVERSAL  1: Janeiro e Outubro

Aspectos positivos: Meses para investir na liderança em grupos sociais e trabalho. A criatividade e originalidade estarão em alta e a mente estará apta para traçar metas que conduzirão ao sucesso. Nestes meses você deverá alicerçar o futuro.

Aspectos negativos a evitar: preguiça, instabilidade, egoísmo.

 

MÊS UNIVERSAL  2: Fevereiro e  Novembro

Aspectos positivos: Nestes meses as decisões devem ser criteriosas e embasadas na diplomacia. Atitudes acirradas ocasionarão derrotas e perdas irreparáveis.   Priorize as metas, selecione ideias e não disperse energias. Trate com tudo e todos com justeza de caráter.

Aspectos negativos: grosseria, desconfiança, maledicência.

 

MÊS UNIVERSAL  3: Março e Dezembro

Aspectos positivos:  Auto-expressão através das artes e dos esportes; vibração, imaginação, criatividade e muita atividade são as características principais de um mês 3. Ideal para viagens, atividades artísticas, novos contatos. Deve-se evitar fazer várias coisas ao mesmo tempo, o que levaria à dispersão dos objetivos.

 

MÊS UNIVERSAL  4: Abril

Aspectos positivos: Equilíbrio no pensamento e na ação, todos os empreendimentos obterão êxito, embasados na praticidade, organização e economia. Tempo para substituir sonhos por realidade palpável.

Aspectos negativos: rigidez, austeridade, incompatibilidade.

 

MÊS UNIVERSAL  5: Maio

Aspectos positivos: Um mês de movimentação, aventuras, a sensação de liberdade norteará mudanças proveitosas a nível material em viagens e negócios desde que evite a impulsividade e displicência na tomada de decisões.

Aspectos negativos: medo, indecisão, irresponsabilidade.

 

MÊS UNIVERSAL  6: Junho

Aspectos positivos: busca de harmonia, tranquilidade, equilíbrio e união familiar. Tempo para o lazer e convívio entre amigos, interesse pela arte em geral, mas será um mês de muitas tarefas e como consequência, preocupações.

Aspectos negativos: nervosismo, depressão, opressão.

 

MÊS UNIVERSAL   7: Julho

É um tempo de equilíbrio entre a mente e o espírito, desta forma, o aprendizado terá prioridade. A intuição estará em alta, dedique um tempo para a meditação e exercícios que resultem na harmonia interior para, posteriormente exercitar a sintonia com seu interior.

 Aspectos negativos a serem evitados durante este período: tristeza, artimanhas, crueldade.

 

MÊS UNIVERSAL  8: Agosto

Aspectos positivos: É um mês que favorece todos os tipos de negócios lícitos, bem como aplicações financeiras. O trabalho árduo reverterá em novos empreendimentos com sucessos na área executiva.

Aspectos negativos:  Não seja severo e intransigente consigo e com os que lhe rodeiam.

 

MÊS UNIVERSAL  9: Setembro

Aspectos positivos: É o mês ideal para praticar o amor universal, despir-se de sentimentos nocivos que impedem o contato afetivo com seus semelhantes. Semeie a paz, a compreensão e dedique-se as causas nobres. Conclua suas metas e aguarde outro mês propício para iniciar empreendimentos.

Aspectos negativos: egoísmo, indiscrição, aflição.

 

Numerologia

A numerologia pode ser compreendida como estudo da significação oculta dos números e de sua influência em aspectos da vida cotidiana, da espiritualidade, do intelecto, entre outros. Pode ter sua origem na Gematria, um sistema que tem seus primeiros registros na Torá, datando de mais de três mil anos que consiste em atribuir um valor numérico às letras que compõem somente o alfabeto hebraico. O resultado da soma dos valores numéricos relacionados às letras de uma determinada palavra atribui a esta uma característica específica. Desse modo, a numerologia seria apenas uma "versão" da Gematria adaptada ao alfabeto romano.

Apesar de ser estudada e praticada há milhares de anos, a numerologia mantém certa unidade estrutural, isto é, não sofreu muitas transformações ao longo da história, mesmo sendo adotada por escolas e tradições esotéricas bem diversificadas. Mas, ainda, há pelo menos dois ramos de abordagem da numerologia:

 

Pitágoras

É baseada nos fundamentos matemáticos de Pitágoras. Não é considerada divinatória, mas apenas expõe tendências futuras em relação às vibrações produzidas por números, é mais popular devido ao fato de ser menos complexa, podendo ser praticada seguindo a orientação de tabelas. Entretanto, sua interpretação exige maior sensibilidade e experiência do praticante.

 

Cabalística

Combina-se com os fundamentos da Cabala (um complexo sistema filosófico-religioso dos Hebreus), mas para sua prática e  interpretação é necessário o conhecimento prévio da Cabala. Entretanto, assim como a numerologia de Pitágoras, se utiliza de cálculos e relações geométricas, buscando referências no Antigo Testamento, para fundamentar sua própria origem, a importância dos números e sua relação com nomes.

 

Apesar de tão antiga e conhecida, a Numerologia ainda não é unanimidade entre estudiosos das Ciências Ocultas. Mas, seja qual for sua abordagem, consiste em um campo de estudo muito amplo que necessita ser seriamente explorado. Esta Ciência não é usada para prever o futuro e sim, ajudar o Homem, em seu autoconhecimento.

 

A Numerologia aborda temas relacionados com você desde sua concepção e por toda a vida e direciona ao autoconhecimento, desvendando  seus mistérios ocultos, sua essência interior e, no momento em que você despertar, ocorrerá uma transformação alquímica, concluindo que: “apenas você poderá, com seu Autoconhecimento, conhecer a causa e o efeito e descobrir a cura, que se chama - Iluminação”.

Nunca esqueça que o Deus Onipotente habita tua essência e só ele, poderá te conduzir e orientar ao autoconhecimento, incentivando tua força interior para que ela te leve a entender a razão de tua existência, te respondendo aos questionamentos do dia-a-dia. Nunca esqueça que se conhece a árvore por seus frutos ou suas flores e se conhece o ser humano por seus atos e seus atos são medidos internamente por seus pensamentos e externamente por suas palavras e obras. Nunca esqueça que somente entenderás a humanidade após teu entendimento interior e esse encontro só ocorrerá quando houver equilíbrio entre teu mundo espiritual e material, quando os pratos da balança estiverem harmonizados. Este é o momento do despertar da inércia e buscar como Microcosmo, teu lugar no Macrocosmo.

 


A origem dos números bem como a das letras, perde-se com o tempo NUME OU NÚMEN, NUME TUTELAR, ESPÍRITO PROTETOR, PODER CELESTIAL, exerceram grande mistério e, todos os seres, sem exceção, sempre estiveram envolvidos com os números. O número é força, vibração que pode ser sonora, física ou mental e nossos nomes são energias sonoras possíveis de serem reduzidas a números que ao serem decodificados se tornam uma ferramenta poderosa para nosso autoconhecimento. Cada número possui uma energia própria e característica, influenciando na personalidade das pessoas e na natureza. O lado direito de cada número, corresponde às características positivas, o lado esquerdo de cada número, corresponde às características negativas. Para todos os números essa regra é homogênea.  O livre Arbítrio de cada ser é quem faz com que ele use a forma positiva ou negativa do número.

 

Escala dos Números

Os números apresentam certas escalas de crescimento e evolução, tendo uma responsabilidade geral e específica, em grupos de quatros níveis cada e se agrupando em quatro níveis de evolução.

 - Primeiro Nível – pessoais (Ligados ao EU, ao INDIVÍDUO) - 1, 2,3 Se busca estabelecer a responsabilidade  com as necessidades básicas, como manter sua casa, a alimentação,o vestuário, o trabalho, a profissão, ou seja, tudo que implique na satisfação material.

 - Segundo Nível –  coletivos (Ligados ao OUTRO) 4, 5,6. – Busca de responsabilidades com as necessidades sociais, como o lugar, a família, o trabalho em equipe, auto-estima, relacionamentos sociais.

- Terceiro Nível – universais (Ligados à Humanidade sem distinção) 7,8,9. – Vencendo as necessidades básicas e sociais está na hora de se estabelecer as necessidades emocionais e psicológicas, é a hora de dar e receber, descobrir e entender as pessoas no seu núcleo familiar e profissional.

 - Quarto Nível – Mestres (Mais poderosos) 11,22,33 - São os números Mestres, os seres especiais, voltados para seu autoconhecimento, para o sentimento humanitário, o convívio em grupo, o ato de compartilhar, a necessidade da união. 

Números masculinos e femininos

Os números dividem-se em masculinos, são todos os ímpares 1,3,5,7,9, etc. Cada um destes números é de natureza ativa, mental, valente, explorador, buscando novos rumos, novos conhecimentos vivendo em constante busca da verdade e, excluindo o (3), possuem natureza audaz, progressistas, inteligentes, capazes,em constante busca do desconhecido e da verdade para melhorar o que existe e, por isso são chamados também de científicos.Todos os números múltiplos de (3), 3,6,9,12,15,etc. são os números artísticos, possuem natureza sensível, talentosa, humana, expressiva, por isso vivem em constante envolvimento com as expressões verbais para ajudar o próximo.

Os números femininos 2,4,6,8, são os pares, de natureza sensitiva, reservada, suas atuações são práticas,buscando sua segurança e proteção. São chamados também de números comerciais por sua natureza receptiva, por possuírem o dom da intuição e poderem descobrir as oportunidades boas para o sucesso. Esse número tem em comum a paciência e por isso alcançam seus objetivos.

 

topo