Sites premium 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
Os Mitos e a Humanidade  (10-11-2017)
Referências  (10-11-2017)
Umbanda  (10-11-2017)
Tarot   (10-11-2017)
Vikings - Runas  (10-11-2017)
Textos para reflexão  (10-11-2017)
Contactos  (03-11-2017)
O Homem e a Oração  (03-11-2017)
Numerologia  (03-11-2017)
Natureza Mistica  (03-11-2017)

Rating: 2.6/5 (281 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...




Meus Rituais
Meus Rituais

 

Criei através de minhas experiências grupos de essências para aromatizar minhas velas e ao mesmo tempo, harmonizar meus pedidos. Nas minhas tarefas espirituais uso três tipos de velas: sete dias (guarnecimentos), 24, 48 ou 72hs (votivas/oferendas), todas de fabricação própria com parafina derretida ou em pó, usando os óleos, os corantes dentro dos rituais. Quando uso em pó, coloco a quantidade necessária com os óleos e os corantes dentro de um saquinho, misturo, faço a unção no pavio (atrair/afastar) e depois coloco dentro da parafina e acendo. Quando não encontro o óleo, seco as folhas da planta, trituro e misturo com a parafina.

Para ficar mais prático, cada grupo de essências aromáticas, ficará dentro da cor que a vela deverá ser confeccionada:

DOMINGO – PLANETA SOL - Velas Cor Amarela/ Amarelo Claro/Dourada. 

Plano Físico

Relacionada com a mente e a expressão física do ser, a vela amarela ajuda na transmissão e recepção de mensagens para atrair dinheiro ou propósitos materiais, sorte no comércio, negócios, viagens.  Ajuda no desenvolvimento econômico, traz sorte e abundância, simboliza riqueza, bens materiais, dinheiro, realeza e sabedoria, também se relaciona ao Sol e a luz, vida, alegria, força, glória, entusiasmo. Atrai a cura para dores musculares e câimbra, principalmente a dourada.

Plano Mental

 É a cor da comunicação, do aprendizado para quebrar bloqueios mentais, da criatividade, proporciona maior poder de concentração, sendo muito benéfica para quem tende a se dispersar durante os estudos ou na realização de rituais. Representa vigor e o poder da mente estimulando a inteligência e o lado racional. Desenvolve o intelecto, habilidades, dons de todas as ordens, a perspicácia, a eloqüência, o dom da palavra.

Plano Emocional

Indicada para as magias de atração seja no campo amoroso ou das amizades, persuasão. Facilita a melhoria nas relações emocionais de uma família que esteja com tensões e problemas, resolve situações de ruptura entre pais e filhos, homem e mulher. Todas as relações pessoais e sociais estão determinadas por estas cores, principalmente a dourada.

Plano Intuitivo

 Associada à energia solar, a vela amarela traz inspiração, clareza nas dúvidas, luminosidade da aura. Neutraliza a negatividade. Ativa a compreensão e atrai as influências dos poderes cósmicos e rituais com todos os Deuses Solares, realizados com serenidade e da sobriedade.

Saúde Física e Mental

Os diversos tons de amarelo agem reforçando o sistema nervoso e muscular, inclusive o coração, facilita a circulação e ajuda a estimular várias funções corporais, tais como as ações do fígado, da vesícula biliar e o fluxo de bile. O amarelo promove a secreção dos sucos gástricos e alivia a constipação e indigestão, estimulando o trânsito intestinal normal, é excelente para o tratamento dos distúrbios inflamatórios das articulações e tecidos conjuntivos e pode aliviar a artrite, o reumatismo e a gota. Sente-se regularmente por algum tempo sob a luz do Sol e impregne-se de seus raios sempre que isso for possível. O amarelo tem a capacidade de dissolver depósitos de cálcio dentro do organismo e, desta forma, é eficaz para atenuar a rigidez e as dores articulares experimentadas durante o movimento. Essa cor também é purgativa e trabalha excepcionalmente bem, estimulando os rins e o fígado, além de dissolver as secreções mucosas do corpo. Ajuda os pacientes diabéticos a reduzir a dose diária da insulina pancreática. Iodo, fósforo, ouro e enxofre contêm essa energia do amarelo. Embora o amarelo seja uma cor que estimule o cérebro e as faculdades mentais, não é recomendável para qualquer pessoa que tenha doenças mentais ou neuroses graves.

Uso das essências nas Velas

Aumentar a tolerância – aniz estrelado, mel, noz moscada.

Ativar a energia masculina – cravo, jacinto, narciso.

Ativar os sentidos – framboesa, hortelã,  Mangerona.

Atrai dinheiro – arruda, cravo, canela.

Contra inveja – alecrim, madeira do oriente, cravo.

Eliminar a preguiça – bergamota, limão, lima.

Estimula a confiança – cedro, canela, madeira do oriente.

Fartura: mel, benjoim, cravo.

Reduz o ódio – benjoim, cidreira, lavanda

Reduz o ciúme – alfazema, alecrim, verbena.

Reduz o negativismo – lírio, mirra, verbena.

Reduz a rejeição – alecrim, cedro, lavanda.

Reduz traumas – canela, junípero, lavanda.

Reduz irritabilidade – laranja, lima, gerânio.

Reduz agressividade – cidreira, lírio, rosa branca.

Reduz descontrole – cidreira, maçã, lírio.

Reduz o pessimismo e a melancolia – alecrim, cedro, verbena.

Saúde: alecrim, hortelã, cedro.

 

SEGUNDA-FEIRA - PLANETA LUA - Velas Cor Brancas/Prata

Plano Físico

 Símbolo da paz e da pureza, a cor branca resulta da mistura de todas as cores e traz o poder total. É usada para proteção em viagens curtas e travessias marítimas. Pode substituir qualquer outra cor nos rituais.

Plano Mental

Ajuda a enxergar com maior clareza as verdades ocultas e abre as portas da percepção. Ajuda a desenvolver as habilidades psíquicas. Ajuda a afastar a negatividade e a restabelecer o equilíbrio mental e emocional.

Plano Emocional

 É a cor que limpa as energias negativas que recorrem nosso organismo e se traduzem em obsessão, paixões insanas e problemas psicológicos. Impele a alcançar um alto grau de auto-estima, é cor da pureza, da virgindade, da castidade e reforça os laços familiares.

Plano Intuitivo

 É a mistura de todas as coisas. Simboliza o alinhamento espiritual, meditação, divinação exorcismo, paz, pureza, alto astral, consagração, clarividência, verdade, força espiritual, energia lunar. Ajudará a limpar a aura e manter o corpo astral puro e dotado de energia, liberando toda negatividade que possamos ter, eliminando as dúvidas, as frustrações. Enaltece a espiritualidade, sendo indicada para quem pratica meditação ou se dedica às artes divinatórias. Usada em rituais para eliminar a negatividade, estimular a estabilidade e atrair influências benéficas, principalmente a prateada.  

Saúde Física e Emocional

É a cor da Iluminação, tendo a capacidade de transformar. Tem a propriedade de curar todas as doenças, pois limpa, energiza e assimila todos os benefícios da natureza em seus três reinos.

Uso das Essências nas Velas

Antidepressiva  – alecrim, mangericão, rosa.

Anti-stress – alecrim, camomila, sândalo.

Atrai Paz – alfazema, lírio, verbena.

Atrai Alegria – camomila, laranjeira, gerânio.

Alivio do mal-estar – alecrim, jasmim, verbena.

Alivio fadiga muscular – camomila, hortelã, menta

Contra forças negativas – alecrim, arruda, cipreste.

Estimula qualidades femininas - jasmim, morango, pitanga.

Fortalece a inteligência – alecrim, hortelã, floral.

Harmonia Conjugal – jasmim, verbena, rosa branca.

Limpeza da aura – cedro, cipreste, mirra.

Paz e harmonia – jasmim, orquídeas, rosa.

Protetora de ambiente – eucalipto, limão, laranja.

Proteção – arruda, benjoim, verbena.

Regenerador Celular – alfazema, camomila, cedro.

Reduz complexos  – Artemísia, hortelã, maçã.

Reduz bloqueios emocionais – canela, cravo, lavanda.

Reduz irritabilidade – camomila, cidreira, menta.

Saúde: camomila, mel, verbena.

Tensão nervosa – camomila, maçã, verbena.

 

Propriedades específicas das Essências para a saúde.

Óleos Revigorantes, utilizados nos casos de cansaço físico/mental, fadiga e desânimo - Alecrim, Canela, Citronela, Eucalipto, Hortelã Pimenta, Lavanda.

Óleos Relaxantes utilizados como auxiliares nos casos de depressão, ansiedade e insônia - Alfazema, Bergamota, Capim-limão, Cidreira, Cedro, Gerânio, Laranja doce, Patchouly, Mangericão.

Óleos Calmantes, auxiliares nos casos de irritabilidade, nervosismo e stress - Bergamota, Camomila, Cipreste, Sálvia, Lavanda, Vetiver, Ylang-Ylang, Cânfora, Mangericão.

Óleos Estimulantes que auxiliam na concentração, memória e criatividade - Junípero, Limão. Alecrim, Jasmim.

Óleos Terapêuticos, que auxiliam na desintoxicação e limpeza do organismo - Funcho, Mandarina, Junípero, Sândalo.

Óleos Terapêuticos, que auxiliam na prevenção de resfriados, gripes e sinusite - Alfazema, Gengibre, Alecrim, Eucalipto, Menta.

Óleos Recomendados para Crianças Agitadas - Tangerina, Lavanda, bergamota.

 

Rituais com Velas nas fases da Lua

Lua Nova

A Lua Nova representa o período mais fértil para se dar início a tudo o que for novo em nossa vida. Podem ser situações, projetos, idéias, tentativas, etc. É aconselhável se dar preferência às situações que não tenham antecedentes. Ou seja, que estejam surgindo agora. Todas as coisas que podem acontecer se encontram em forças iguais. Temos que tentar e arriscar. Ideal para experimentarmos formas diferentes de fazermos as coisas. Todas as possibilidades estão presentes. O que projetarmos nesta época, seja um pensamento, ou palavras, ou planos, terá mais chance de serem concretizados.

Trabalho - Ótimo para trabalhos onde possamos ter maior autonomia e liberdade.  Tome iniciativas e lide com qualquer negócio como se fosse seu
 Nada começado aqui terá um resultado imediato, mas é o melhor momento para iniciar negócios mais complexos, que vão se desenvolvendo aos poucos e crescendo ao longo do tempo.

Relacionamentos - Tente coisas novas, mudança de tática ou de atitude trará ótimos resultados. Relações já existentes e que sejam estáveis, podem ganhar novo impulso e frescor. Iniciar um relacionamento nesta fase, não indica durabilidade. Mas, servirá para afirmação do ego. Também, pode haver pouca clareza a respeito das possibilidades reais da relação.

Finanças - Ótimo para iniciar poupanças e fazer aquisições.  Se alguém está lhe devendo dinheiro, ou alguma outra coisa, é uma fase  boa para você cobrar a dívida. Ideal para se fazer planos com o dinheiro.

Saúde - Desaconselhável para cirurgias. Não se deve fazê-las cinco dias antes e cinco dias após a entrada da Lua Nova, devido à característica de ocultamento desta Lua. Favorável para dietas para ganhar peso
Se puder evite exames e check-up durante esta fase lunar. Falta clareza nos diagnósticos.

 

Lua Crescente

A Lua Crescente representa uma desarmonia de qualidades. Temos que lutar para que nossos projetos e intenções venham a vingar. Começam a surgir obstáculos e é hora de serem enfrentados em prol de nossas realizações. Não é hora de desistir nem desaquecer. É um período de bastante movimento, em que as coisas se aceleram, mas ainda não ganharam forma. Ainda a tempo de fazermos mudanças necessárias ou de corrigir algumas abordagens. Porém, nem tudo vingará. O padrão que predominar na Lua Crescente é o que irá progredir durante todo ciclo lunar. É preciso, então, prestar bastante atenção à natureza deste padrão; se for positivo (crescimento do sucesso), se for negativo (crescimento dos obstáculos).

Trabalho - Bom para começar trabalhos novos.  Se uma idéia ou um plano for bem elaborado, este é o momento de executá-los e testar a sua viabilidade. Para ter maior sucesso nos empreendimentos, acelere o ritmo do trabalho. Concentrar e focar esforços. Não quebrar o ritmo

Relacionamentos - Favorável para os romances. Os relacionamentos iniciados nesta lua têm maiores chances de durar, bom para conquistas.

Finanças - Aquisições e compra de imóveis são beneficiadas. Ideal para se abrir poupança, iniciar investimentos, cobrar dívidas, pedir aumento e começar um novo trabalho.

Saúde - Favorável a dietas para ganhar peso e tratamentos para se elevar taxas de deficiências no organismo. Fase da Lua particularmente benéfica para fertilidade e gestação.

 

Lua Cheia

Esta Lua torna as pessoas mais sensíveis e inquietas. Mexe muito com o estado emocional geral e altera o humor. É também conhecida como a fase das realizações e transbordamentos, para melhor ou para pior. Se durante a Lua Crescente tivermos conseguido cumprir as etapas de crescimento e resolvido todos os entraves a tempo, teremos a sua culminância aqui. Do contrário, poderemos sentir frustração.
As emoções e as sensações se aguçam, sob o efeito desta Lua e os relacionamentos podem ficar preocupantes, por conta de uma obsessão. É bem mais difícil manter o equilíbrio. Convém, dessa forma, procurar manter a calma.

Trabalho
Bom momento para atrair público. Se você tem alguma dificuldade com determinadas pessoas, este não é um bom período para se ter confrontos. Atividades de comércio em alta. Nesta fase Lunar, não é aconselhável trabalhar só. Tudo ficará mais pleno se você se juntar aos outros.

Relacionamentos

Se você está só, é um bom momento para procurar alguém. Se você está tentando se aproximar de alguém, esta é a hora de você se revelar. As diferenças entre parceiros se evidenciam muito nesta fase Lunar. Se você estiver iniciando um relacionamento agora, fique atento para isto.  Numa relação estável, os sentimentos são demonstrados com facilidade, mas conflitos podem emergir.

Finanças
Ótimo para se concluir um negócio, poupança ou investimento. Desaconselhável para se fazer empréstimos, prestações ou dívidas.

 

Lua Minguante

Esta Lua é ótima para se largar situações insatisfatórias, porque estamos menos atingidos por elas. Tudo perde um pouco a intensidade e a importância. Aproveite esta fase e faça uma introspecção e auto-análise. Não insista em assuntos ou projetos que não vingarão até agora. Aguarde por nova chance na Lua Nova. Não dê a partida. Recolha energias e as utilize para terminar coisas e finalizar pendências.

Trabalho

Revisar textos, cálculos e planejamentos. Não iniciar projetos nem tarefas. Não marque entrevistas, não inicie um novo emprego ou uma nova atividade, não inaugure nada.  Bom para trabalhos de pesquisa, arquivo ou revisão de papéis.

Relacionamentos 

Se você quer se livrar de uma relação desgastada (de qualquer natureza) aproveite este período. Não inicie uma nova relação, não insista em relação a alguém que esteja lhe evitando.

Finanças 

Bom para pegar empréstimos e fazer dívida. Fazer um balanço das despesas e controlar gastos favorece a negociação de juros sobre débitos e empréstimos.

Saúde

Ideal para dietas de emagrecimento e de desintoxicação, esta é a melhor fase para cirurgia o problema míngua. Também são favorecidos os tratamentos dentários.

 

Terça – Marte – Vela Cor Vermelha

Marte é conhecido como o Planeta Vermelho, é o Senhor das guerras, das conquistas, dos armamentos, do aço, do ferro e outros metais que servem para fabricarem, ferramentas e instrumentos profissionais. As horas de Marte são propícias para empreender qualquer projeto com dinamismo, com instrumentos sofisticados, agricultura e vitória em combates. Estimula a ousadia, coragem e impulso sexual. Essências: óleos de canela e Pimenta-da-Jamaica. Incensos: Canela, Cedro, Pinho.

Plano Físico

Atrai coragem, garra, vigor, dinamismo, força de vontade e defesa da magia negativa de inimigos. Relacionado com os conceitos de masculinidade, usa-se para proteção nos acidentes, principalmente nos que podem afetar a parte da cabeça, protege também dos cortes, armas de fogo e animais carnívoros. É útil para quem deseja superar atributos negativos, tais como o medo, a preguiça e a falta de autoconfiança. Adequada para desejos que exijam urgência.

Plano Mental

Não é utilizada por trazer pensamentos excessivos ligados à vingança ou ódio.

Plano Emocional

Potência sexual, paixão, amor, fertilidade, aumento de magnetismo.

Plano Intuitivo

Não são usadas em rituais para este plano.

Saúde Física e Emocional

O vermelho traz vigor às funções físicas e atenua a inércia, a melancolia, a tristeza, a depressão e a letargia. Essa cor transfere a energia necessária à reconstrução e à fortificação do corpo. Ela é particularmente útil para as fases de esgotamento ou baixa resistência. Atua como tônico e pode abortar os primeiros sinais de um resfriado. Nos casos de resfriado, um método prático de introduzir a energia do vermelho é usando meias ou luvas vermelhas e uma camiseta ou cachecol da mesma cor. O vermelho não é recomendável para o tratamento de febres, hipertensão, ou quaisquer condições inflamatórias, como inchações, feridas abertas, queimaduras ou contusões.

Uso das Velas

Abre-caminho – cedro, cravo, madeira.

Ativa a sexualidade – mangericão, patchouly, morango.

Atrai boa sorte – benjoim, mangericão, noz-moscada.

Atrai a fortuna – canela, cravo, cedro.

Atrai fregueses – arruda, alecrim, cravo.

Atrai dinheiro – canela, cravo, cedro.

Atrai o amor – morango, patchouly, pimenta.

Atrai o poder – alecrim, benjoim, mel.

Aromatizador comercial – canela, cravo, noz-moscada.

Contra traições – arruda, alecrim, pimenta.

Dor de cabeça – alecrim, camomila, erva-doce.

Energético – alecrim, bergamota, lavanda.

Fortalece a coragem – gerânio, mangericão, cedro.

Limpeza – canela, mirra, pinho.

Paixão: canela, morango, pitanga.

Purificação – acácia, arruda, cânfora.

Sensualidade – baunilha, pimenta, rosas vermelhas.

Tonificante – alfazema, hortelã, menta.

Vence demandas – arruda, hortelã, sete ervas.

 

Quarta – Mercúrio – Vela Cor Laranja  e  Marrom

Mercúrio e o planeta mais próximo do Sol e protege os médicos, comerciantes, comunicadores e viajantes. Rege os assuntos ligados a verdade de tudo, ou seja, induz a verdade em todas as situações. Por ser considerado um Deus mensageiro também rege todos os tipos de transportes e de comunicação. Estimula as atividades de comunicação comércio. Essências óleos de lavanda e lima. Todos os tons. Incensos: Cravo, Narciso, Verbena.

Plano Físico

 Estimula a alcançar metas profissionais, justiça e sucesso. É através desta cor que obtemos uma perfeita sintonia com a vitalidade corporal, pois nos livram de enfermidades nos trazendo saúde e plenitude física, proporcionando a convalescença. Recupera de estados anêmicos e transtornos de sangue.  Proporciona viagens e trocas de lugar de moradia. Ótima cor para ser utilizada quando precisamos adquirir um imóvel, sucesso financeiro, protege os negócios, atrai clientes, favorecem as vendas, útil para resolver problemas com a justiça, questões ligadas a heranças e serve também para encontrar objetos que foram perdidos, principalmente a cor marrom.

Plano Mental

Traz a energia da vitória, concentração, estudo e telepatia. Em geral incentiva à criatividade, a atração e a motivação. Conduz as pessoas para a realidade, atraindo a racionalidade e o poder da razão, principalmente a de cor marrom.

Plano Emocional

Proteção de familiares e aos animais domésticos.

Plano Intuitivo

Não possui uso.

Saúde Física e Emocional

A energia da cor laranja tem algumas semelhanças básicas com o vermelho e o amarelo, estimulando o sangue e os processos circulatórios, influenciando as funções mentais, o sistema respiratório e nervoso, energiza o corpo e ajuda nos processos de assimilação e distribuição. Esta é a cor do cálcio e é recomendável para gestantes e mães que desejam aumentar a produção de leite para a amamentação. Cabelos, unhas, ossos e dentes saudáveis são produzidos por essa cor, pode ser usado no tratamento dos distúrbios do baço e dos rins. Esta cor afeta as funções fisiológicas do estômago, pâncreas, bexiga e pulmões e trata úlceras e cálculos biliares. É particularmente eficaz para eliminar flatos e gazes do corpo, trazendo equilíbrio aos indivíduos que sofrem de cólicas intestinais e cólon preguiçoso. A constipação também pode ser tratada com sucesso por esta cor, estimula batimentos cardíacos mais fortes e é útil para o fígado. Portanto, esta é uma cor adequada para o tratamento dos alcoólicos. Em virtude do seu efeito sobre o sistema respiratório, também é muito útil no tratamento da bronquite, promovendo respirações rítmicas e profundas. Algumas das tonalidades mais suaves desta cor podem ser usadas no tratamento da artrite e do reumatismo, não é adequado para pessoas facilmente irritáveis ou estressadas.

Uso das Essências nas Velas

Atrai otimismo – alecrim, jasmim, verbena.

Ativa a jovialidade – lima, limão, bergamota.

Boa sorte – baunilha, morango, pêssego.

Contra olho gordo – arruda, alecrim, alfazema.

Desenvolve a criatividade – alfazema, ópio, rosa amarela.

Facilita a auto-ajuda – amêndoas, cipreste, mangericão.

Quebra - feitiços - arruda, hortelã, mirra.

Prosperidade – canela, erva-doce, hortelã.

Proteção – alecrim, olíbano, pinho silvestre.

Relaxante mental e físico – bergamota, cedro, ylang-ylang.

Sucesso – alecrim, canela, madeira do oriente.

 

Quinta – Júpiter – Velas em Tons de Azul: Céu/Claro/Marinho/ Índigo

É o maior de todos os planetas. Simboliza o Deus da Justiça, dos raios e trovões. Rege a expansão de tudo que é importante na vida do homem, a inteligência, dignidade, a justiça, a solidariedade e a fé. Estimula a capacidade de expansão e sorte. Essências: óleos de cedro e cravo. Cor azul escura. Incensos: Alecrim, Maça, Noz-Moscada.

Plano Físico

Limpeza força, poder, dinheiro, assuntos jurídicos, negócios, trabalho, saúde, magia que envolva honra, bondade, tranqüilidade, verdade, conhecimento, proteção durante o sono, estabilidade, e destrava o setor econômico, abre caminhos, afasta as dificuldades. Traz harmonia, proteção, paz e a tranqüilidade para casa, harmonia e estabilidade familiar, principalmente o azul claro. Riqueza, fortuna, prosperidade, principalmente o azul-marinho.

Plano Mental

Promove alegria e jovialidade, use para atrair a energia que você queira potencializar. Ajuda em provas e exames educacionais e no exercício da profissão. Incentiva a busca de conhecimentos. Facilita à lógica e a reflexão, principalmente o azul-claro.

Plano Emocional

Traz harmonia, proteção, paz e a tranqüilidade para casa, estabilidade familiar, principalmente o azul claro.

Plano Intuitivo

Está relacionada com o Plano Espiritual para rituais que necessitam de harmonia, luz, paz, sonhos, sabedoria, poder oculto, proteção. Ajuda nas meditações de devoção e inspiração, permite a projeção astral, sonhos proféticos, principalmente o azul-claro. Usada em rituais que requeiram um elevado estado de meditação, neutraliza a magia lançada por alguém, quebra maldições, mentira ou competição indesejada. Equilibra o Karma, principalmente o Índigo.

Saúde Física e Emocional

A cor azul produz um efeito relaxante e tranqüilizador. Ela é o antídoto para o vermelho e pode ser usada com sucesso para tratar condições febricitantes, freqüência de pulso acelerada e pressão sanguínea alta. Em geral, reduz o calor e a inflamação do corpo, como ocorre nos caso de queimadura solar. O azul promove serenidade e elimina tensões, estresse e dores de cabeça, além de tratar todos os distúrbios da garganta ou das cordas vocais, tais como dores de garganta, tosses, rouquidão e laringite. Essa cor tem sido usada com sucesso para tratar distúrbios menstruais, como: cólicas, dor lombar ou até mesmo sangramento excessivo. As mulheres com problemas menstruais podem usar a qualidade curativa da cor azul pouco antes, durante e depois das menstruações. Roupas de dormir, calcinhas e roupões de banho azuis, assim como roupas de uso diário da mesma cor podem ser considerados; além disso, itens domésticos, como roupas de cama e toalhas de banho, também podem ajudar a atenuar os distúrbios menstruais. Uma luz azul acesa durante a noite também pode ajudar a reduzir e aliviar a tensão e as dores menstruais. Outros distúrbios para os quais a cor azul poderia ser útil são: enxaqueca, meningite, colite, disenteria, insônia e diarréia. Essa cor é particularmente adequada para os problemas infantis, como erupção de dentes, inflamações na garganta, amidalite, sarampo, coqueluche, catapora e soluços. Alguns problemas oculares podem ser tratados com o azul, inclusive miopia, catarata e fotofobia. O azul não é aconselhável para tratar paralisia, pressão sanguínea baixa ou resfriados. Além disso, essa cor não é recomendável para melancolia ou depressão.

 

Uso das Essências nas Velas

Confiança mental – cedro, lavanda, menta.

Desintoxicante – cipreste, lima, limão.

Estimula bom humor – cidreira, eucalipto, gerânio.

Estimula paciência – eucalipto, limão, pinho.

Estimula a criatividade – amêndoas, baunilha, erva-doce.

Energização – alecrim, jasmim, junípero.

Equilíbrio de emoções – alecrim, pêssego, vetiver.

Fortalece a percepção – alecrim, mangericão, gerânio.

Harmonização mental – cipreste, laranja, madeira do oriente.

Inspiração criadora: lírio, magnólia, menta.

Reduz o desânimo – alecrim, cedro, lavanda.

Reduz sonolência – jasmim, mangericão, verbena.

Reduz timidez – aniz, erva-doce, hortelã.

Reduz ansiedade – eucalipto, jasmim, mangericão.

 

Sexta – Feira -Vênus – Velas Cor verde escuro ou esmeralda e a Cor Rosa

Vênus é o planeta mais próximo da terra e durante os dias mais claros pode ser visualizados como a Estrela D’Alva. Rege a fecundidade, as arte, o sexo, os relacionamentos. Os domínios de Vênus são: amor, bom gosto, arte, prazeres, beleza, criatividade e fecundidade dos seres vivos. Estimula a capacidade de amar e se relacionar. Essências: óleos de Artemísia e rosa. Cor verde ou rosa. Incensos: Limão, Gerânio, Rosa.

Plano Físico

Rituais que envolvem fertilidade, sucesso, sorte, prosperidade, rejuvenescimento, dinheiro, ambição, saúde, finanças, cura, crescimento, abundância, generosidade, casamento, equilíbrio e harmonia, intuição de acertos de prognósticos em jogos. Também tem a ver com abundância e generosidade, com o dom de dar e receber, com a busca do equilíbrio em todos os setores da vida. Favorece o poder de se expressar e os contatos sociais, além de ser indicada para quem se dedica às causas ecológicas.

Plano Mental

Sem uso.

Plano Emocional

Atrai amor, fertilidade e relação social. É indicada para quem deseja restabelecer a harmonia e a estabilidade dentro de uma relação amorosa. Protege o amor e reconciliação com os esposos, principalmente a cor rosa. Rosa é a vela do amor, da harmonia em todos os relacionamentos, dos sonhos e dos devaneios românticos. Ajuda a abrir as portas da felicidade afetiva e é muito usada em rituais para atrair a alma gêmea. Também desperta o desprendimento e a generosidade, devendo ser usada por pessoas que tendem a se comportar de maneira egoísta e querem superar essa característica. Adequadas para tudo que se refere ao amor e os sentimentos. Promovem o romance, a amizade, novos amores, ternura e harmonia.

Muito cuidado ao usar a cor Verde, ela pode incitar sentimentos de cobiça ou inveja, ainda que estes estejam bem escondidos, pois esta vela tem o poder de acentuar estas tendências, principalmente a verde escura.

Plano Intuitivo

Sem uso.

Saúde Física e Mental

Os diversos tons de verde são particularmente benéficos para o sistema nervoso simpático e é útil para a cura em geral, equilibrando e recuperando as células. Essa cor está relacionada com o coração e produz um efeito direto sobre as funções cardíaca e pulmonar. Ela dissolve coágulos sangüíneos e elimina a estagnação e o endurecimento das células. A cor verde ajuda na formação dos músculos, da pele e dos tecidos. Também ajuda na eliminação de substâncias tóxicas e atua como um adstringente suave.

O verde atenua a tensão e pode reduzir a pressão sangüínea. Ele produz um efeito sedativo e relaxante, embora possa causar sonolência, cansaço ou irritabilidade, se não for usado corretamente. Já que essa cor é capaz de influenciar a estrutura celular básica, pode ser usada para tratar tumores, cistos e proliferações. Ela é particularmente adequada para os problemas torácicos, como: asma, bronquite crônica e angina. Passeios freqüentes nos parques da sua cidade ou em áreas rurais para "respirar ar puro" também são eficazes neste sentido. O verde também é usado para tratar as condições inflamatórias do fígado, resfriados e dores de cabeça. Já que essa cor atua como uma força equilibrante, atenua o medo em situações traumáticas e é eficaz no tratamento do choque. A cor verde também ajuda as pessoas que sofrem de claustrofobia.

 

Uso das Essências nas Velas

Afrodisíacos – banana, jasmim, mandrágora.

Aflora a sensualidade – baunilha, gerânio, jasmim.

Ativa a liderança -  benjoim, pinho, ópio.

Ativa a união – jasmim, jacinto, rosa branca.

Atrai bom senso – limão, mel, patchouly.

Calmantes – alecrim, cidreira, lavanda.

Contra mau-olhado – arruda, alecrim, benjoim.

Contra doenças – cidreira, gerânio, menta.

Descongestionante – alecrim, baunilha, sálvia.

Equilibra emoções – alfazema, camomila, laranjeira.

Magia no amor – jasmim, pitanga, sândalo.

Purificante - cidreira, lima, limão.

Reduz radicalismo – camomila, floral, mangericão.

Reduz a sensação do medo – cidreira, alecrim, sândalo.

Revigora a saúde – âmbar, amêndoa, cipreste.

Tranqüilizante – baunilha, lavanda, sândalo.

União – alecrim, mel, verbena.

 

Sábado – Cassiel – Velas Cor Preta, Roxa, Magenta

É o mais lento de todos os planetas e, é conhecido como restritor, aquele que põe limites e barreiras, testando a força, a intuição, a habilidade, a inteligência e a humildade do homem. Suas horas são para os rituais como: coisas que dependem do tempo, raciocínio, meditação, Karma, estudos das ciências e misticismo. Estimula a disciplina, responsabilidade, paciência. Essências: óleos de cipreste e lírio-do-vale. Cores: preta, cinza, roxa. Incensos: Cravo-da-Índia, Cipreste, Patchouly.

Plano Físico

Ao contrário do que muitos pensam a cor preta não é negativa, mas sim capaz de nos defender de infortúnios, energias negativas, como o azar e todas as espécies de maldições É usada para afastar mau-olhado, limpar a negatividade. Transforma o caráter de pessoas hiperativas em pessoas sensíveis e calmas, proteção, honra proteção e traz esperança, purificando o ambiente e afastando as energias negativas.

Plano Mental

Abre os níveis do inconsciente.

Plano Emocional

Simboliza o amor e protege dos enganos sentimentais. Manifestações psíquicas.

Plano Intuitivo

Usado em rituais para induzir um estado de meditação, simboliza a reversão, desdobramento, discórdia, proteção, libertação, repelindo a magia negra e formas mentais negativas. A cor Magenta, para rituais que necessitem de uma ação rápida ou um poder bem elevado ou uma saúde espiritual requerida, rápidas mudanças, cura espiritual e exorcismo afastando o mal, facilita a adivinhação e o contato com entidades astrais. Lilás é a cor da transmutação. Deve ser usada nas ocasiões em que estivermos atravessando algum conflito muito grande, seja no plano material, no setor afetivo ou no terreno da espiritualidade. De qualquer modo, ela ajuda a reverter situações e a transformar a realidade, pois desperta nossa força interior. Ideal para aumentar seu poder e força espiritual.

Saúde Física e Emocional

A cor violeta normaliza todas as atividades hormonais ou glandulares, já que está ligada à função da glândula hipófise, situada na base do cérebro. Essa cor tem ação eficaz na meningite cérebro-espinhal, concussões, epilepsia e quaisquer outros distúrbios nervosos ou mentais, tais como neurose obsessiva e distúrbios da personalidade. O violeta alivia nevralgias e problemas associados aos olhos, ouvidos e nariz.
Essa cor é particularmente valiosa como purificador do sangue e ajuda na formação dos leucócitos (células brancas do sangue). A cor violeta ajuda a manter o equilíbrio do sódio e potássio no corpo que, por sua vez, facilita o controle do equilíbrio hídrico e normaliza os ritmos cardíacos. Os pulmões, o fígado e os rins também podem ser tratados com sucesso com essa cor. Dor ciática e distúrbios nervosos, em geral, são melhorados pela cor violeta.

A cor magenta aumenta a irrigação sanguínea do cérebro e estimula o sistema nervoso simpático. Alivia dores de cabeça, resfriados, pressão alta e cansaço crônico ou esgotamento nervoso. Se você tem uma tendência a entrar em estafa, tente usar essa cor ou a rosa. Um método adequado de receber a energia do seria tratar-se com algum tipo de relaxamento, tal como massagem, ou um período de descanso. Essa cor também é particularmente adequada para amnésias e comas. Melhora a função do coração, inclusive distúrbios como sopros cardíacos e palpitações. A energia dessa cor é suave, calmante e protetora. Ajuda a expandir as respirações, a energizar as glândulas supra-renais e as regiões dos rins e também pode ser usada como diurético. Pode atuar como estabilizador de distúrbios emocionais e é eficaz para casos em que houver comportamento violento ou agressivo.


Uso das Essências nas Velas

Auxilia na meditação – cedro, bergamota, sândalo.

Atrai a paz – mirra, violeta, verbena.

Ativa a espiritualidade – madeira, sândalo, violeta.

Fortalece a intuição – lótus, benjoim, cedro.

Fortalece a fé: alecrim, bergamota, sândalo,

Ilumina a espiritualidade – sálvia, tulipa, verbena.

Libera sentimentos positivos – lima, bergamota, rosa.

Proteção Superior – noz-moscada, lótus, benjoim.

Reduz a falta de fé – incenso, samambaia, vetiver.

 

Velas do Zodíaco


Representa a pessoa para quem se realiza o Ritual e deverá ser confeccionada a vela na cor correspondente ao Signo Zodiacal com suas respectivas essências.

ARIES: Vela vermelha – Almiscar, cravo, gerânio.

TAURO: Vela verde claro, azul ou rosa – camomila, dama-da-noite, hortelã.

GÊMEOS: Vela azul, lilás ou rosa – alfazema, alecrim, lavanda.

CÂNCER: Vela branca ou rosa – alfazema, maçã, lírio.

LEÃO: Vela laranja ou amarela - alecrim, côco, cidreira.

VIRGEM: Vela marrom ou amarela - benjoim, rosa, sândalo.

LIBRA: Vela rosa ou verde – maçã, orquídea, violeta.

ESCORPIÃO: Vela vermelha ou roxa – eucalipto, rosa, menta.

SAGITARIO: Vela azul – alfazema, canela, baunilha.

CAPRICORNIO: Vela amarela ou verde – alecrim, arruda, bálsamo.

AQUÁRIO: Vela Violeta – jasmim, patchouly, violeta.

PEIXES: Vela verde – lótus, rosa branca, tabaco.

 

Velas para os Chacras


Os Chacras são nossos "órgãos espirituais", localizados no duplo etérico, eles captam a energia vital e a distribuem para o corpo, mantendo nossas funções físicas. São centros de força, verdadeiros metabolizadores com forma espiralada que possuem hélices girando no sentido do relógio. Esses vórtices emitem não só energia, mas padrões de consciência. Tudo isso é distribuído ao corpo através das glândulas endócrinas. Os Chacras também são dispositivos que "sentem" a energia e nos informam sobre o mundo a nossa volta. O descontrole ou obstrução dos Chacras pode atingir nossa energia vital e nosso psiquismo, trazendo conseqüências para a saúde e a vida. Já o seu bom funcionamento estimula o autoconhecimento e a realização não só na vida material como espiritual.

  1. Chacra da Raiz - Aromas: Cedro, Sândalo, Glicínia. Cor: Vermelho
  2. Chacra Sexual - Aromas: Ylang-Ylang, Sândalo, Madeira do Oriente. Cor: Laranja
  3. Chacra do Plexo Solar - Aromas: Bergamota, Lavanda (Alfazema), Rosmaninho. Cor: amarelo

   4.Chacra do Coração -  Aroma: Rosa, Verbena, Anis. Cor: Verde

  1. Chacra da Garganta - Aromas: Eucalipto, Menta, Pinho. Cor: Azul
  2. Chacra do Terceiro Olho - Aromas: Eucalipto, Menta, Jasmim. Cor: Índigo
  3. Chacra da Coroa - Aroma: Olíbano, Patchouly, Madeira do Oriente. Cor: Lilás.

 

Unção, Consagração ou Imantação.

Consagração é o nome dado ao ato de imantar uma vela através da unção. A vela é consagrada para atrair: Unte a vela toda a partir do pólo norte (pavio) para o pólo sul (base), concentrando-se no que deseja, apontando para sua pessoa. A vela é consagrada para afastar: Usando a energia de afastamento de sua intenção, unte a vela toda, da base pólo sul (base) para o pólo sul (pavio), pensando no que quer afastar, apontando em direção oposta a sua pessoa. Molhe o dedo médio (por ser o dedo que mais energia vibratória positiva tem na mão) na essência ou óleo escolhido. Quando a vela for oferecida para outra pessoa poderá ser escrito seu nome na vela e depois ungir com o óleo. A escrita deverá ser feita com ou um objeto de metal, que representa o Elemento Ar.

De acordo com o pedido, deverá ser untada a vela no ritual, um número de vezes:

.Inicio/criação, novo ciclo, ativação (uma vez).

.Atração, dualidade, oposição, luta, complementação, casamento, conflito (duas vezes).

.Expansão, equilíbrio, desdobramento, família (três vezes).

 Proteção/estabilidade, segurança, solidez (quatro vezes).

.Experiência, aprendizado, escolhas, vida na matéria, Karma (cinco vezes).

.Harmonia, duplo equilíbrio, amor, compaixão, responsabilidade (seis vezes).

.Análise, número mágico, trabalho mental, solução de problemas, meditação (sete vezes).

.Recompensa, dupla estabilidade (na matéria e no espírito), infinito, colheita do que semeou (oito vezes).

.Liberação, saturação, fim de dificuldade, plenitude de sofrimento, enriquecimento, mudança (nove vezes).


Óleos para a consagração das velas

Segure sua vela com a mão direita e coloque-a na altura de seu coração pensando firmemente no que quer obter. Unte-a com o óleo correspondente para magnetizá-la.

Vela Amarela e Laranja - Canela ou Laranja.

Vela vermelha – Angélica, Dama-da-Noite.

Vela Verde – Eucalipto, Alecrim.

Vela Azul – Olíbano, Sândalo.

Vela Violeta ou Lilás – Sândalo, olíbano.

Vela cor-de-rosa – Lírio, Mel.

Vela Marrom – Canela, Cravo-da-Índia.

Vela Preta – Cedro, Patchouly.

Vela Dourada – Canela, Laranja.

Vela Prata – Cânfora, Noz Moscada.

Vela Branca – Lírio ou Rosas.

 

Uso das Essências nas Velas

Auxilia na meditação – cedro, bergamota, sândalo.

Atrai a paz – mirra, violeta, verbena.

Ativa a espiritualidade – madeira, sândalo, violeta.

Fortalece a intuição – lótus, benjoim, cedro.

Fortalece a fé: alecrim, bergamota, sândalo,

Ilumina a espiritualidade – sálvia, tulipa, verbena.

Libera sentimentos positivos – lima, bergamota, rosa.

Proteção Superior – noz-moscada, lótus, benjoim.

Reduz a falta de fé – incenso, samambaia, vetiver.

 

Velas de Mel

Quero deixar uma nota em especial às velas de mel. A magia do mel está no poder de acalmar corações e unir almas gêmeas. Mas, tem que haver um ritual para essa vela ser acesa. Prepare seu altar, representando os quatro elementos Água (copo c/ água), Fogo (vela de mel sete dias), cristal (branco de preferência) e o ar (incenso). Escreva os nomes (o seu e o da pessoa amada) num papel e coloque em baixo da vela, logo após, relate com riqueza de detalhes o seu pedido. Acenda sua vela e faça seus pedidos com fé.

Velas Combinadas

São velas confeccionadas para determinado propósito e possuem força extra. Normalmente são de uma cor por fora e sua alma interior é outra cor. Pode ser confeccionada quando o pedido é duplo. Exemplo: o consulente necessita de dinheiro e poderá obter com a venda de um imóvel que está em inventário. Faça uma vela vermelha por fora (Marte) e sua alma amarela (Sol), significando que embora ocorra luta para alcançar o objetivo (vermelha) o consulente terá em seu favor a energia solar (amarelo). Dessa forma você poderá compor velas de acordo com a necessidade.

 

Combinação das Cores

Verde e branca - Saúde, Criatividade e Intuição.

Verde e rosa: Para realizações no amor.  

Verde e dourada – Promove o sucesso pessoa e financeiro.

Branca e preta – Equilibra todos os aspectos da vida.

Azul e branca – Combate os estados nervosos e de depressão.

Amarela e vermelha – Restitui a alegria de viver.

Castanha e roxa – Aumenta a quantidade de trabalho.

Vermelha e branca Aumenta o encanto pessoal.

Roxa e cinza – Afasta os males.

Laranja e vermelha – Pedidos de cura.

Laranja e verde – Protege em viagens.

Roxa e branca – Aumenta o romantismo.

Índigo e preta Afastam rivais e inimigos. 

topo