Sites premium 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
O Homem e a Oração  (03-08-2017)
Intuição  (03-08-2017)
Textos para reflexão  (03-08-2017)
Natureza Mistica  (06-07-2017)
Vikings - Runas  (06-07-2017)
Referências  (06-07-2017)
Meus Rituais  (06-07-2017)
Musicoterapia  (06-07-2017)
Microcosmo Místico  (06-07-2017)
Meditação em Mantras  (06-07-2017)

Rating: 2.6/5 (213 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...




Influências das Ciências Esotéricas anuais
Influências das Ciências Esotéricas anuais

 

 sites premium

A palavra previsão faz parte de forma tão intensa da vida de um indivíduo que se tornou um hábito. Em todos os aspectos do plano físico, emocional, espiritual, um acontecimento é anunciado, desta forma, são divulgadas  orientações da Astrologia, Numerologia, Runas, Tarô, Runas e outras tantas, as quais formam as Ciências Esotéricas, bem como, as orientações a nível Espiritual.

A margem de acertos é grande, desde que, sua origem venha de pessoas que se tornaram Mestres nas áreas acima mencionadas. Mas existe na trajetória do homem o Livre Arbítrio, único fator capaz de interferir em uma previsão, pois tem a liberdade de conduzir sua vida.

Nos meus 46 anos nas Ciências Esotéricas nunca afirmei para ninguém “será assim”, sempre orientei, “as tendências são”, pois aprendi a respeitar meu semelhante e suas escolhas, até porque, o que tenho como certo ele poderá considerar errado. Nos próximos dias falarei das “tendências” relacionadas às Ciências Esotéricas, mas a certeza dos acontecimentos está nas mãos de Deus e no merecimento individual.

 

A ASTROLOGIA E O ANO DE 2017

 

sites premium

 

 

Com 2016 ocorre o  final de um ciclo de 36 anos, de perdas e renúncias, governado pelo Sol que influenciaram o aflorar do individualismo e egocentrismo, ou seja, tudo em torno do EU e MEU.  Se atributos positivos como criar, ousar, poder, comandar foi exercido nestes 36 anos bem como, atributos negativos se fizeram presentes, como prepotência, orgulho e autoritarismo.

Este último ciclo afetou a humanidade nas principais estruturas do homem, nos aspectos: desigualdade social, lacunas profundas no alicerce político e atentados às crenças de cada indivíduo. O resultado não poderia ser outro, a humanidade conviveu em seu cotidiano, com energias negativas mesmo sem perceber, através do pensamentos, palavras e obras. A guerra substituiu a paz, o ódio se avolumou desconhecendo o amor universal, a mentira propagada aos quadrantes deixou, um rastro de calamidades física, emocional, mental e espiritual.

O ano de 2017 é o início de mais um ciclo de 36 anos. Seu governante Saturno, o Cronos, senhor do tempo, o velho, a tradição, o passado, desta forma, a meta principal do planeta é trabalhar em prol de novas palavras, NÓS e NOSSO. Ocorrerá a morte do EGO, pois vaidade, limitação, ceticismo, ostentação, avareza entrarão em óbito para dar lugar ao renascimento da consciência universal e com ela, o conservadorismo. Amadurecimento espiritual, constância, construção, dever, envelhecimento, esforço contínuo e disciplinado, experiência, igualdade social, paciência, perseverança,  resignação, segurança,  responsabilidade, reserva, respeito, restrição,  sabedoria, seriedade serão os atributos que nortearão os próximos 36 anos, principalmente, no que concerne os atos, entre liberdade e limites. De 7 m 7 anos Saturno proporcionará, oportunidades ao homem de ser agraciado com mais um quinhão de liberdade e responsabilidade, de acordo com o esforço do aprendizado.

Saturno é consolidador dos projetos e representa o nosso lado mais realizador em construir um patamar sólido.  Ele tem um papel importante também em tudo o que diz respeito à  vida profissional, à carreira e ao espaço que ocupamos na sociedade com nossa atividade e trabalho. Em suma, Saturno nos pedirá para sermos mais sábios, mais maduros, mais responsáveis, mais ousados.

 

Influência de Saturno nos Signos dos Zodíaco

 

Saturno é o senhor do Karma, desta forma nestes 36 anos terá uma influência sobre os indivíduos, independente da influência do planeta regente de cada Signo Zodiacal relacionado ao Karma individual e coletivo.

Carneiro: Desperta o lado ambicioso da natureza, inclinando-se para ações imediatas com êxito. Para um Ariano a atividade física é indispensável, bem como o aprendizado de exercitar a paciência. Acentuadas atividades mentais e determinação do espírito. Tendências à neuralgias, problemas nos dentes ou na vista.

Touro: Força de vontade, segurança e persistência para alcançar suas metas através da  vontade firme e segurança. Pode ser egoísta, pois tem medo da pobreza e ter que depender de outros. Tendência ao reumatismo do pescoço, rouquidão, afonias e torcicolos.

Gêmeos:  Dificuldades em relação à educação, trabalho burocrático ou  literário e com a família. Capacidade intelectual nata, força de carácter, determinação de propósitos,  habilidade para trabalhos científicos ou para inventos. Tendências à depressão e debilidade pulmonar.

Caranguejo: Força sobre a natureza emocional, limitação por circunstâncias relacionadas ao meio ambiente por extrema sensibilidade. Tem que aprender a fortalecer laços afetivos sociais e familiares, pois existe a tendência da solidão na velhice. Transtornos digestivos.

Leão: Uma pessoa autêntica, reservada, cautelosa, austera e com muita força de vontade, com desejos de vencer. É mais lógica que emocional e tem dificuldade de expressar sentimentos, pois possui uma tendência ao egoísmo que deverá trabalhar. Cuidado com área cardíaca, dores lombares.

Virgem: Introspecção e em alguns ciclos de vida pessimismo, melancolia, reserva introversão. Pode ser absorvida por pormenores e esquecer as questões que merecem atenção, análise e solução A depressão por excesso de trabalho pode aflorar se não transformar a rigidez em alegria. Predisposição para padecer de enfermidades intestinais e doenças nervosas.

Balança: Reduza a austeridade e a pratica do isolamento para entender seu semelhante e ser feliz. Tendência à dificuldades matrimoniais, com filhos e amigos. Terá que aprender a lidar com Karmas dolorosos. Dê atenção as enfermidades renais e insuficiência urinária.

Escorpião: Desequilíbrio nas emoções as quais oscilam ao extremo, como amor e ódio, benevolência e perversidade, verdade e mentira, ou seja,  um  caráter moral débil. As enfermidades estão relacionadas com o aparelho urinário e com os órgão sexuais. Deve ter cuidado especial com cirurgias.

Sagitário: Uma pessoa alegre, independente, serviçal. Só consegue a realização de seus objetivos, com muito esforço. Magoa-se com discussão, críticas e censuras, fatos que coíbem sua auto-estima. As tendências para enfermidades são artrose e problemas no nervo ciático.

Capricórnio: Uma pessoa muito humana, mas com tendências à oscilações de humor, às vezes torna-se agressivo com períodos de depressão e outros de exagerada alegria, ambição e egoísmo. As áreas da saúde que podem ser afetadas são reumatismo, artrose e afecções cutâneas.

Aquário: Uma pessoa amiga, companheira e fiel a família, amigos e colegas de trabalho. A afetividade é um fator importante e busca conservar amizades, embora tenha algumas decepções na caminhada. Enfermidades que podem afetar o aquariano é a coluna, varizes e reumatismo.

Peixes:  A pessoa terá que empreender um grande esforço para atingir seus objetivos, tem a sensação que tudo lhe escapa pelas mãos, mas a perseverança lhe faculta o êxito. Terá que aprender a desligar-se do passado. A solidão  é necessária para analisar e definir as prioridades, pois sua timidez e medos armazenados no inconsciente atuam, no físico em forma de depressão.

 

A NUMEROLOGIA E O ANO 2017

 

SITES PREMIUM

 

Numerologia é a ciência dos números que estuda a vibração dos números e suas influências sobre as pessoas. Os números têm um valor metafísico de grande significado, denotando características internas dinâmicas que modelam o destino das pessoas. Pitágoras foi um grande e iluminado filósofo que através da análise e observação da influência dos números na vida humana, codificou os conceitos básicos da numerologia que tem sido amplamente usada, desde sua criação até os dias de hoje. Para Pitágoras, a harmonia e o equilíbrio do universo, repousam nos números e na geometria. Cada número tem um significado que influi na vida de cada indivíduo.

O ano universal afeta todas as pessoas da mesma maneira e com vibrações mais fortes ou fracas em cada um de nós. Sua influência não determina acontecimentos específicos, mas indicam tendências gerais para o ser humano e todos os povos.

Mais um ano que finda, o ano do ciclo 9, do rompimento com energias estagnadas e a colheita do que não foi semeado de forma produtiva, desde o ciclo 1 que iniciou em 2007. Em cada ciclo cumprimos determinadas tarefas do Karma ou empurramos para o futuro.  É hora de um novo ciclo coletivo, 2+0+1+7= 10 – 1+0= 1. Representará o renascer para vivenciar novas metas, novas semeaduras conscientes, do que significa “direitos e deveres”, desta forma será o ano da união de fragmentos perdidos à unidade. Para iniciar um ciclo 1 com alicerces fortes o homem deverá explorar seus receptores sensoriais (audição e visão), pois representam o mecanismo de análise, em qualquer situação para sobrevivência.

 

Influências Positivas: Atividade, determinação, força, domínio, conquista, coragem, ousadia, independência, poder, iniciativa, liderança, sabedoria.

Influências Negativas: Solitário, controle, orgulho, autoritário, egoísmo.

Cor: Vermelho - É a cor da construção, cor das paixões violentas, da raiva e sensualidade, aquece e estimula, dissipa a apatia e a indolência, ativa o contraído ou retido. Mentalmente impele à ação, expulsa sentimentos de limitação e de incapacidade para enfrentar a vida, estimulando também a alegria e a iniciativa. O vermelho manchado por diversos tons da mesma cor é ou pode indicar sentimentos descontrolados, agressividade e precipitação. Na saúde, afeta o sistema circulatório, bem como aparelho reprodutor. Seu uso em excesso pode levar ao preconceito, ressentimento e falta de compreensão.

Plano Físico: Unidade: simboliza a Unidade e Individualidade de cada ser. Início - significa o princípio de todas as coisas devido à característica de ciclos dos números. Iniciativa: que é a capacidade de criar, empreender, iniciar projetos, inovar, desenvolve também a característica de liderança. A partir destas qualidades são geradas outras como: abertura, introdução, origem, singularidade, originalidade, autoria, nascimento, liderança, influência, pioneirismo, independência, privacidade, considerado um número afortunado.

Plano Mental: É a alma do mundo e o primeiro homem, o poder.

Plano Emocional: instabilidade e dificuldade de voltar-se à afetividade, pois neste campo estará presente o autoritarismo.

Plano Intuitivo: A energia, princípio da vida e da morte.

Números de Compatibilidade: 3, 5, 9, 11, 22, 33

Números de Incompatibilidade: 6

Profissões em destaque: Vendedor, político, inventor, cientista, engenheiro, aviador, escritor, advogado, jornalista, vendedor, piloto, engenheiro, professor, analista de sistemas, publicitário, projetista, executivo, eletricista.

Sejam na individualidade mecanismos em busca da igualdade e fraternidade, para que a humanidade se harmonize e conheça o equilíbrio e a paz.

 

Vibrações universais para os meses do ano de 2017.

Janeiro 

Plano Físico - Trabalho, semeadura, implantação de bases novas, definição de um novo cotidiano, nascimento, criação. Começo de um projeto novo, para ampliar e organizar melhor sua vida prática.

Plano Emocional: Projetos para uma vida afetiva mais estável. Bom para mudança de casa, mudança de emprego, casamento e nascimento de um filho. 

Plano Mental: Período ideal para o desenvolvimento da capacidade de liderança, para mostrar originalidade e buscar o progresso através de novas idéias e empreendimentos. Oportunidade para retomar idéias e projetos até então deixados em segundo plano. É o momento perfeito para pensar no futuro.

Plano Intuitivo: Polimento do egoísmo e da instabilidade.

 

Fevereiro

Plano Físico: Estabilidade, segurança, confiança, aconchego, detalhes, cooperação, busca de paz, diplomacia e tato são a tônica deste mês. Bom para mudança de casa, reformas, estar com amigos.

Plano Emocional: Período para ficar mais em casa e cuidar de si mesmo, da casa da saúde e do corpo. Você se sentirá bem consigo mesmo e estará proporcionando o melhor para você. Estabilidade emocional, oportunidades na área afetiva. Evite conflitos, divisões, separações e tudo o que leve à desunião durante este período e faça definições com critérios.

Plano mental: Buscar o caminho para mostrar-se objetivo e justo, tanto em relação aos demais como a você, evitando o excesso em todos os aspectos.

Plano intuitivo: Análise e interiorização em busca de verdades.

 

Março

Plano Físico: Aventura, empreendimentos, capacidade de suprir as próprias necessidades. Empenho para adquirir uma base melhor. Bom para viagens.

Plano Emocional: Possibilidade de romance em outra cidade ou com pessoas de fora da cidade. Aventura afetiva que pode se tornar um relacionamento muito sério. Atenção com filhos e perigo de aventuras com pessoas estranhas que poderão causar aborrecimentos.

Plano Mental: Análise para adquirir a confiança em si e se lançar em novos projetos, adquirir o despojamento, a coragem e o desapego. Plano Intuitivo: Busca do caminho da autoafirmação.

 

Abril

Plano Físico: Conquista de uma posição importante para sua autoafirmação. Possibilidade de exposição da sua arte. Auto-expressão através das artes e dos esportes, vibração, imaginação, criatividade e muita atividade são as características principais deste mês. Ideal para viagens novos contatos.

Plano Emocional: Definição de uma nova forma de ser, renovação do ambiente social, incorporação dos dons e da arte. Criação de personagens que representam melhor suas potencialidades. Bom para expandir seu ambiente social, iniciar um novo relacionamento. Romance e carinho.

Plano Mental: Organize seus pensamentos para evitar fazer várias coisas ao mesmo tempo, o que levaria à dispersão dos objetivos. Plano Intuitivo: Volte-se à espiritualidade, para recuperar o equilíbrio.

 

Maio

Plano Físico: Expansão, ampliação do espaço social. É um mês durante o qual a praticidade e a busca de um melhor equilíbrio dentro do plano material estarão em evidência.

Plano Emocional: Manifestação espontânea das emoções, expansão dos sentimentos, da sensibilidade, da arte. Bom para seu ambiente social e desenvolver o lado artístico, para dedicar-se ao lado afetivo, dedicando-se ao lazer e viagens.

Plano Mental: Analise a organização, a autodisciplina, a economia, aliados ao senso prático. Devem formar um conjunto harmônico para que seja obtido o sucesso. Plano Intuitivo: Mesmo sendo um mês estritamente material, deve ser evitada a limitação, a rigidez e a estreiteza de espírito.

 

Junho

Plano Físico: Estímulo, força, desafios, projetos ousados, atitude corajosa, ação persuasiva. Início de um projeto muito importante para sua realização pessoal. Força vinda do uso das suas potencialidades, não se deixe influenciar, siga sua própria vontade. Bom para expandir negócios, compras, exames ou concursos, empreendimentos, investir nos seus sonhos. Viagens, vendas, propaganda e esportes, estão muito favorecidos.

Plano Emocional: A busca de liberdade é a principal característica deste mês, empurrando para mudanças, viagens e aventura. Plano Mental: Busca do caminho para mostrar versatilidade e o progresso, mas sempre evitando o excesso de impulsividade.

Plano Intuitivo: Busca de soluções para ajudar pessoas que lhe são caras.

 

Julho

Plano Físico: Dedicação, concentração em um ideal, fluxo da realização, aprendizagem, recompensas, valorização dos objetivos pessoais e coletivos. Bom para dedicar em projetos e sonhos, trabalhos sociais, comunitários.

Plano Emocional: Dedicação à família. Reciprocidade no relacionamento afetivo, preocupações, encargos e serviço. A família em primeiro lugar, pois à busca da paz e da harmonia junto aos nossos familiares e à nossa comunidade são as características principais deste mês. Mês que favorece as uniões e a busca de equilíbrio entre as pessoas.

Plano Mental: Busca de espaço para estimular os talentos e à música, principalmente

Plano Intuitivo: Reconhecimento e dedicação à missão, integração com canais que trazem plena realização. Desenvolvimento da mediunidade ou espiritualidade.

 

Agosto

Plano Físico: Organização de estratégias e planejamentos, poder sobre as próprias capacidades, determinação. Consciência dos próprios objetivos e das habilidades para desenvolver. Força de persuasão aguçada. Favorece finanças e investimentos. Traz a expectativa de novos empreendimentos, assim como de expansão de negócios. Ideal para assuntos relacionados com autoridade, liderança, administração e habilidade executiva.

Plano Emocional: Habilidade em manipular com as emoções. Deve-se procurar evitar o excesso de tensão e a intolerância.

Plano Mental: Bom para planejar, realizar tarefas que exijam sua competência, analisar sua atuação. Agir com precisão.

Plano Intuitivo: Necessidade de recolhimento para obter respostas.

 

Setembro

Plano Físico: Mudança de ciclo, transformação, renascimento, colheita, início de uma nova vida. Uma etapa que termina um novo ciclo que se inicia. Apoio de pessoas que estão em comunhão com seus ideais. Bom para estabelecer negócios ou sociedade e trabalho em grupo. Ideal para o surgimento de ONGS ou movimentos em prol da paz e das melhorias políticas e sociais.

Plano Emocional: Término de um conjunto de atividades e relações e o encontro com a Alma Gêmea. Este mês favorece o encontro com quem é buscado em sonhos e pode transformar-se em realidade. Mudança de estado civil, casamento ou separação. Geração ou nascimento de uma criança.

Plano mental: Também é um mês perfeito para um balanço da vida. Traçar metas para redirecionar o caminho. Domine a melancolia, frieza, malícia, humilhação.

Plano Intuitivo: A mente e o espírito estarão em primeiro plano durante este mês, retorno aos estudos, a análise, as invenções e a pesquisa e do nosso “Eu”. A intuição deve ser obedecida. Busca de caminhos para auxílio comunitário. Mês que traz consigo uma vibração de amor pela humanidade, na qual serviço destituído de egoísmo estará prevalecendo. Não se deve começar nada em um mês nove, mas sim dar os retoques finais no que já está em andamento.

 

Outubro

Plano Físico: Cumplicidades, identificação de atividades e situações em comum com os próprios ideais. Encontro de atividades que permitem o desenvolvimento dos seus projetos. Início de uma nova vida provocado por uma transformação. Bom para mudança de cidade ou casa, onde está morando há muito tempo.

Plano Emocional: Sob o ponto-de-vista emocional, é um mês de reequilíbrio de forças, seleção e busca da compreensão. Encontro com amizade sincera ou usufruir de amizades velhas.

Plano Mental: Busque energias para vencer aspectos negativos: egoísmo, indiscrição, amargura.  Plano Intuitivo: Realização de uma missão espiritual.

 

Novembro

Plano Físico: Conquistas, autoafirmação, reconhecimento, status, posição privilegiada, pessoas importantes.

Plano Emocional: Detalhes, cooperação, busca de paz, diplomacia e tato são a tônica deste mês. Evite conflitos, divisões, separações e tudo o que leve à desunião durante este período. Período para usarmos de muito critério.

Plano Mental: Desenvolva seus objetivos e o senso de justiça tanto em relação aos demais como no que se refere a você.

Plano Intuitivo: Norteará seus projetos não somente em função de si mesmo, mas também em prol da Humanidade.

 

Dezembro

Plano Físico: Revelações, esclarecimentos, segurança, lucidez. Bom para viajar e mudar de ambiente. Faça um regime de desintoxicação e exames. Auto-expressão através das artes e dos esportes, vibração, imaginação, criatividade e muita atividade são as características principais de um mês.

Plano Emocional: Esclarecimentos que eliminam dúvidas de decisões tomadas no passado. Eliminação de dúvidas e mágoas, resolução de mal entendidos.

Plano Mental: Busque a direção de sua energia e não a disperse. Quando se faz muitas coisas ao mesmo tempo em algum setor haverá falhas.

Plano Intuitivo: Iluminação e livre fluxo de energias positivas. Encontro com sua essência. Identificação profunda do próprio sentido de vida.

 

http://images.comunidades.net/aba/abaopero/Orix_s_2017.jpg

 

 2017 será um ano de Orixás velhos Obàtálá e Nanã, que governam os principais aspectos do homem nascimento, vida e morte. A semeadura do Livre Arbítrio e a colheita obrigatória, bem como, o cumprimento do Karma estará em destaque.

Obàtálá

Orixá da criação, do nascimento, da vida que com sua mão misericordiosa trará alívio aos doentes terminais para que não se prolongue o sofrimento e bálsamos de cura nas doenças produzidas por emoções como a depressão que poderá resultar em homicídios, suicídios e pânico. Este Orixá lembra que os seres humanos possuem o livre arbítrio e livres para exercitar seu comportamento, mas presos  às consequências na hora da colheita. Oxalá terá com auxiliar:

- Xapanã na energia de Omulú o mais velho, sábio, feiticeiro, guardião que influenciará novas pesquisas na área da saúde. O ano de 2017 será um ano de grandes novidades positivas na descoberta de  eficientes medicações, vacinas para a cura, bem como, a descoberta de microorganismos que preocuparão a classe médica. Protegerá os filhos de pensamentos, palavras e obras corretos, contra feitiços e perigos de espíritos maléficos.

 

Nanã

Representa o princípio, meio e fim. Todas as situações estagnadas serão rompidas por Nanã no próximo ano, grande limpeza material e espiritual será realizada e ocorrerá morte física que significa a passagem para um universo de luz e morte moral, onde seres ignóbeis, cumprirão sua penas em calabouços das trevas, ainda encarnados. Nanã terá dois auxiliares:

- Orixá Irôko, implacável, que governa o tempo e o espaço, que acompanha e cobra o cumprimento do Karma de cada um de nós, determinando o início e o fim de tudo. É conhecido também como Orixá Tempo que rege as variações do tempo-clima responsável pelas tragédias.  A natureza dará mostras de revolta diante do descaso humano e o clima ficará instável com tempestades, tornados, terremotos, tufões, tsunamis e secas Na África Irôko é conhecido por uma sentença “O TEMPO DÁ, O TEMPO TIRA, O TEMPO PASSA E A FOLHA VIRA”.

- Orixá Oxumaré,  rege a riqueza e bi-sexualidade, a qual  será aceita de forma natural  pela sociedade. Tabus serão quebrados e será um ano de renascimento e evolução humana. A mulher irá personificar o papel de mulher fatal, sedução, atração, vaidade, paixão, etc.  Será um ano de fertilidade e pode ocorrer uma gravidez não planejada, pois qualquer prazer a divertirá, mas quer ser livre e não suportará ser controlada. Os homens exercerão seu fascínio no olhar e na palavra, mas ao mesmo tempo arredios para não serem conquistados, pois também amam a liberdade. Aprendam a ficarem sozinhos  e se suprirem, a carência emocional atrai vampiros energéticos. Oxumaré irá proporcionar também, bons negócios, abertura de caminhos e estabilidade para os mais necessitados.

 

Os Orixás e os Signos do Zodíaco

 

Signo: Áries - Planeta: Marte - Elemento: Fogo –  Orixá Regente - Ogum

1º Decanato: Ogum- Conselho: Assuma a direção de sua vida, não abra a mão do que deseja realizar.

2º Decanato: Oxalá – Conselho: É o momento de aproveitar as oportunidades, não se esqueça dos valores morais.

3° Decanato: Xangô – Conselho: É necessário agir com justiça, corrija seus atos.

 

Signo: Touro – Planeta Vênus – Elemento: Terra -Orixá Regente – Oxossi

1º Decanato: Oxossi – Conselho: Tenha coragem de romper com tudo que atrasa sua caminhada.

2º Decanato: Oxalá – Conselho: O melhor conselheiro no campo da ética é a bondade.

3° Decanato: Obá – Conselho: Aja com maturidade, não jogue responsabilidades nos ombros alheios.

 

Signo: Gêmeos – Planeta: Mercúrio – Elemento: Ar – Orixá Regente: Ibejis

1º Decanato: Ibejis – Conselho: A chave das realizações está na inocência, simplicidade e despojamento.

2º Decanato: Oxumaré – Conselho: Deixe as circunstâncias tomarem o rumo certo, apenas espere.

3° Decanato: Logunedê – Conselho: É necessário coragem para se desvencilhar do passado e traçar novas metas.

 

Signo: Câncer – Planeta – Lua – Elemento Água  - Orixá Regente – Iemanjá

1º Decanato: Iemanjá – Conselho: As situações aos poucos vão se organizando de forma estável.

2º Decanato: Oxum: Conselho: Aguarde novas oportunidades de realizações.

3° Decanato: Nanã – Conselho: Medite e aja com cautela na busca de novos caminhos.

 

Signo: Leão - Planeta: Sol – Elemento: Fogo – Orixá Regente: Xangô

1º Decanato: Xangô – Conselho: Seu esforço pessoal está direcionando sua realidade.

2º Decanato: Iansã – Para mudar sua vida use sua força interior com prudência.

3° Decanato: Ogum – Conselho: Defina suas meta  com clareza

 

Signo: Virgem – Planeta: Mercúrio – Elemento: Terra – Orixá Regente: Obaluaiê

1º Decanato: Obaluaiê – Conselho: Perdas são necessárias para valorizarmos o que temos na mão.

2º Decanato: Oxumaré: Conselho: É necessário aguardar que energias estagnadas se dissolvam para o novo chegar.

3° Decanato: Ossãe: Conselho: É chegada a hora de tomada de decisões, ouse, não espere.

 

Signo: Libra – Planeta: Vênus – Elemento: Ar – Orixá Oxum

1º Decanato: Oxum- Conselho: A luz da sabedoria vem da imaginação, seja criativo.

2º Decanato: Oxossi: Conselho: Nem sempre o caminho mais fácil trará melhores resultados.

3° Decanato: Oxumaré: Conselho: Seja diplomata, contorne os obstáculos.

 

Signo: Escorpião – Planeta: Marte – Elemento: Água – Orixá Regente: Nanã

1º Decanato: Nanã – Conselho: Proteja seu íntimo de forças negativas exteriores.

2º Decanato: Xangô – Conselho: Selecione suas idéias, sua mente está conturbada.

3° Decanato: Obaluaiê – Conselho: Ao esbarrar em um obstáculo pare, é necessário avaliar.

 

Signo: Sagitário – Planeta: Júpiter – Elemento: Fogo  - Orixá Regente: Iansã

1º Decanato: Iansã – Conselho: Não se reprima, seja apenas cautelosa nas decisões.

2º Decanato: Ogum – Conselho: É sua hora de realizar seus objetivos, colha seus frutos.

3° Decanato: Xangô – Conselho: Suas mudanças para melhor estão mais perto do que imaginas.

 

Signo: Capricórnio – Planeta: Saturno – Elemento: Terra – Orixá Regente: Obaluaiê

1º Decanato: Obaluaiê: Conselho: Os ciclos da vida findam para novas oportunidades de realizações.

2º Decanato: Oxalá – Conselho: Siga as orientações de sua consciência em seus atos.

3° Decanato: Oxossi – Conselho: A prosperidade advém de seu esforço individual.

 

Signo: Aquário – Planeta: Saturno – Elemento: Ar – Orixá Regente: Oxalá

1º Decanato: Oxalá – Conselho: A pureza de sentimentos glorifica a espiritualidade.

2º Decanato: Iansã – Conselho: A melhor forma de vencer o inimigo é torná-lo seu grande amigo.

3° Decanato: Oxossi – Conselho: Nem sempre as decisões com o coração são as mais concretas, cautela.

 

Signo: Peixes – Planeta: Júpiter – Elemento: Água – Orixá Regente: Iemanjá

1º Decanato: Iemanjá – Conselho: Escolha seus melhores recursos para ser conciliador.

2º Decanato: Oxum – Conselhos: Um espírito claro pode prever os conflitos com antecedência.

3° Decanato: Logun-edê – Conselhos: Solte as amarras do passado para poder viver um presente autêntico.

 

sites premium

 

Cada uma das Lâminas contém uma mensagem filosófica, doutrinária e trará a tona aspectos ligados à personalidade e às nossas características principais, ou seja, em cada Lâmina você deverá observar seus aspectos favoráveis e desfavoráveis, quais as forças cósmicas que nela vibram e como atuam e, a partir daí buscar na visualização a postura ideal para harmonizar o exterior com o interior, desejo com realidade, anseios com receios e assim por diante. As Lâminas são chamadas de Arcanos, cuja palavra significa mistério e, ao visualizá-las nos falam de, nossos traumas, nossos tabus, que necessitam ser projetado para as energias cósmicas dissolvê-los. O ano de  2017 terá a influência de três lâminas de acordo com sua sequência numérica:

2 – A Sacerdotisa o que indica um ano influenciado pelo sexo feminino no qual as mulheres terão poder de importância e decisão na sociedade. A sabedoria, a lei, o santuário e o culto aos ancestrais propiciarão no novo o  mistério, a intuição, a piedade, a paciência, a maternidade.

As vibrações positivas estarão relacionadas aos aspectos: No plano físico reserva, discrição, silêncio, boa saúde, mas com um ritmo físico lento. No Plano Mental:   criatividade para solucionar problemas. No plano emocional: amizade, préstimo, mas sem expressar afetuosidade  No plano intuitivo: sentimento religioso, meditação, resignação, tendência ao ocultismo.

As vibrações negativas que poderão influenciar na preguiça, raiva, indiferença, fanatismo, entraves nas realizações.

Conselho: Peça a Sacerdotisa que indique o melhor caminho para você descobrir o mistério do amor incondicional pela vida, mas também, o desejo equilibrado de emoções que de forma inconsciente nos faz buscar a felicidade.

 

17 - A Estrela, fortalecerá a fé, esperança e a luz. Uma carta extremamente positiva pois nos diz que qualquer que seja a situação ruim receberemos ajuda espiritual para superar os obstáculos. As vibrações positivas estarão relacionadas no Plano Físico com a pureza, influências sadias, confiança no destino. No Plano mental: força e inspiração para ajuda na prosperidade. No Plano Emocional: encanto, sensibilidade poética, satisfação, sentimentos em harmonia.  No Plano Intuitivo:  intuição, inspiração, espirito compassivo.

As influências negativas serão desarmonia, leviandade, falta de pudor e atenção, descuido, displicência.

Conselho: Esta Lâmina lhe aconselha a buscar sua luz interior e deixar aflorar sua essência.  Faça meditação nos Chacras.

 

10 – a soma do ano 2017. A Roda da Fortuna, por ultimo como síntese final a carta 10, a Roda da Fortuna, pelo resultado final da soma. Esta lâmina nos fala sobre os ciclos sucessivos na natureza e na vida humana, a oscilação entre a energia positiva e negativa ou, a sorte e o azar que a trajetória nos oferta, onde o homem tem que ter a consciência  que nada é permanente na vida e sim transitório. As vibrações positivas no Plano Físico indicam decisões rápidas, controle das emoções e não desviar-se das metas pré-definidas. Físico: Os acontecimentos não serão estáveis, porque tudo que for estagnado necessita de mudança para uma evolução. Plano Menta: Raciocínio claro para delinear metas com êxito. Plano Emocional:  reforço dos sentimentos, casamento, união. Plano Intuitivo: oscilante, ora trevas, ora luz, a meditação e a fé trará benefícios.

As influências negativas serão aventuras, Insegurança, pouca seriedade, oscilações entre perdas e ganhos, azar.

Conselho: Esta Lâmina aconselha uma terapia com o elemento Ar para que sua mente absorva as energias da produtividade e consiga direcionar seus objetivos com clareza. Vá até a natureza e estenda os braços em direção aos pontos cardeais e utilize terapias que harmonizem a mente, a intuição e a parte respiratória.

 

O Tarô e os Signos

Áries – O Imperador

Touro – O Papa

Gêmeos – Os Enamorados

Leão – A Força

Virgem – O Eremita

Libra – A Justiça

Escorpião – A Morte

Sagitário – A Temperança

Capricórnio – O Diabo

Aquário – A Estrela

Peixes – A Lua

 

Obs. Visite a página do Tarô para conhecer os atributos da Lâmina de seu Signo

http://abaopero.comunidades.net/tarot2

 

 

sites premium

 

Domingo – Arcanjo Miguel

 

O Sol representa a luz interior do homem, é a revelação da natureza divina que reside no ser humano. É o homem, filho de Deus, criado à sua imagem e semelhança. Neste dia devemos agradecer à Divindade por nossa existência, devemos buscar dentro de nós a luz divina e tomar consciência, que somos espírito e ao espírito voltaremos.

Arcanjo Miguel ou, Michael/Mikael – origem hebraica e significa “Quem é como Deus” (aquele que porta uma espada e uma balança e que derrotou o Diabo). Seu nome é um grito de batalha, invocado para ter coragem, defesa forte e proteção divina. Ocupa a posição, na hierarquia Angelical, de Chefe das Legiões.

Em harmonia: Determina em uma pessoa sob sua regência “o modo de ser e como percebe a vida”. O Carma consiste em expressar o verdadeiro Eu. Ser incentivadora e autêntica. Desenvolver a tenacidade a audácia e a coragem. Expressar a liderança natural que o Arquétipo possui. Ter orgulho de si mesma e brilhar!

Em desarmonia: Da forma negativa, ativa, a pessoa expressa egocentrismo, com desejos de ser o centro das atenções e de querer brilhar a todo custo. Por isso fala em excesso e tem necessidade de ser reconhecida. Em outra forma de negatividade, a passiva, é a pessoa voltar-se pra si mesma, tornar-se fechada, apática e sem brilho. Evitar subordinar-se sempre.

Áreas afetadas: coração, face, fronte.

Invocação - “Arcanjo Miguel, Luz de Deus pelos raios do Sol, invoco a tua hoste divina: proteja-me na luta pela minha sobrevivência e combatei comigo contra as ciladas e os egos demolidores. Hostes da milícia celeste precipitem sobre mim os teus raios de luz, torna-me invisível aos inimigos e transmutados aos desafetos, imune aos embustes e ciladas, invulnerável aos acidentes e a língua vingativa. Traz paz ao meu dia, alegria em minha casa e harmonia entre os meus. Seja eu convosco em sintonia agora e para todo o sempre, amém”.

Horários: Das 04 ás 05, das 12 às 13 e das 20 às 21hs. Salmo – 47.

Ritual - Entre em harmonia com a vibração da cor dourada, que se relaciona com a prosperidade e com o poder do Arcanjo. Escolha um horário acessível no qual você esteja só, estenda uma pequena toalha branca sobre uma mesinha colocando bem no centro uma vela dourada ou amarela, um vaso com flores, um incenso, uma imagem de anjo e um copo com água. Ao acender o incenso e a vela, visualize um pequeno sol dourado pairando sobre sua cabeça. Imagine que os raios que saem desse sol envolvem seu corpo, formando uma espécie de nuvem dourada. Então, peça a Deus que conceda prosperidade, alegria, conforto, saúde e comida para todos os famintos e miseráveis da Terra. Em seguida, peça que as mesmas coisas sejam concedidas aos seus amigos e familiares. Por fim, peça a Deus que lhe conceda essas coisas e também felicidade plena e realização pessoal. Agradeça pela oportunidade de se ligar a Deus, aos anjos e aos mestres espirituais e invoque a proteção do arcanjo Miguel, que lhe dará a força necessária para concretizar seus desejos. Reze um Pai-Nosso e, assim que a vela acabar de queimar, beba toda a água do copo e imagine que a luz dourada ainda envolve seu corpo.

Atributos: governa os advogados, ajuda a prosperar finanças e patrocina as riqueza. Defende de energias nocivas, abre caminhos, aguça a inteligência, soluciona problemas de caráter material, aumenta o círculo de amizades, torna a vida mais alegre, ajuda a obter sucesso nos empreendimentos, simbolizando as mudanças, a justiça e a sabedoria e todas as atividades relacionadas ao “eu” superior e eterno, espiritualidade, divindades.

Elemento: fogo

Número de Sorte: 19

Cores: amarelo, laranja e dourado.

Banho energético:  alecrim, laranjeira ,sândalo, canela,  margarida, malmequer, gerânio, angélica.

Perfumes: todos os perfumes que tem como componente ou o extrato de qualquer das plantas acima.

Metal: ouro – guardião da saúde. É uma energia muito poderosa e benéfica para a saúde e defesa. Usar um anel de ouro é uma ferramenta eficaz para segurança, prosperidade, melhoria, neutralizando forças dos, que desvia perigos de percas materiais. O ouro é um metal mágico principalmente no que se refere ao sucesso de negócios, projeção religiosa, social e política. Como Talismã use pendurado a um cordão de ouro a estrela de Salomão, junto ao corpo.

Pedras: Citrino – Conduz à força de vontade, motivação, atrai a capacidade de ganhar dinheiro. Combate o medo,  depressão, auto-destruição, má digestão, prisão de ventre, diabete, infecções renais, males do fígado, sistema imunológico. Topázio - Desintoxica o corpo. Desperta e inspira a abundância na saúde, ajudando na regeneração dos tecidos, fortalecendo órgãos e glândulas. Coopera em seu desenvolvimento espiritual, inspira paz, tranquilidade, criatividade e expressão.

Incensos: Olíbano - Tem um aroma doce e picante. Este óleo vem sendo utilizado como incenso por milhares de anos. Tem efeito estimulante, antidepressivo, estimula a concentração. É adstringente, cicatrizante, digestivo e é muito usado nos casos de bronquite, tosse, catarro, laringite. Pode ser usado como tônico rejuvenescedor para peles maduras. É usado pelos povos africanos para ajudar na concentração de espíritos e divindades positivas.   Benjoim: Essência extraída da resina - o aroma quente, balsâmico, lembra uma mistura de baunilha e chocolate. Tem propriedade antidepressiva, expectorante, sedativa e diurética. Empregado nas artrites, ferimentos, tensão nervosa, estresse e, principalmente, nos casos de catarro, bronquite, tosse e resfriado. Aumenta a criatividade, seja em trabalhos artísticos ou escritos. Elimina bloqueios espirituais. Para pedidos de ajuda a Deus. Ajuda a mergulhar em estado de meditação e a encontrar o equilíbrio interno. Também estimula a generosidade, a esperança, a fé e a compaixão.

 

Visite a página de Angelographya para ver o anjo regente de seu signo:

http://abaopero.comunidades.net/angelographya

 

 

 sites premium

 

 

A Runa que regerá o ano de 2017 é FEHU

Número de ordem: 1  -Valor Fonético: F

 

Esta Runa nos fala de ganhos, posses, honra, propriedades, opulência, luxo e riquezas como recompensa do esforço do trabalho e a garra de vencer obstáculos. Nos fala da necessidade de repartir o que se tem com os mais necessitados que formam a sociedade.

É uma Runa positiva, uma energia de movimento e expansão proveniente do fogo cósmico e sua influência faz com que o indivíduo reflita sobre o perigo da ganância e avareza. Anuncia fertilidade, o mistério da criação bem como da destruição. Rege a evolução da matéria e do espírito e nos solicita uma profunda prova, acerca do significado do proveito e dos ganhos na sua vida. Analise bem se é o conforto material e as posses que você necessita para o seu bem estar, ou antes,  o autocontrole e o crescimento da força de vontade.

Outra preocupação de Fehu é o de conservar o que já foi adquirido. É urgente vigilância e uma continua auto consciência,  especialmente em tempos de abundância nos quais por um lado você poderia ficar embriagado pelo sucesso e comportar-se de forma negligente.

 

Runas e os Signos do Zodíaco

Áries – Kenaz

Plano Físico: Novos acontecimentos vão lhe proporcionar uma maior estabilidade profissional e financeira, obtendo o sucesso e o progresso tão desejado.

Plano Mental: Sua criatividade estará com todo o potencial.

Plano Emocional: Novas amizades e fortalecimento de amizades com velhos amigos de posição elevada vão ajudar nas decisões mais importantes. No amor, indica sinceridade de ambas as partes e o início de uma fase de crescimento e harmonia na vida afetiva.

Plano Intuitivo: Caminhos novos, energias novas, experiências luminosas

Magia: O período de atuação diária desta Runa é das 17h30 às 18h30min e, seu pico de sintonia é às 18hs, nos dias da Lua Minguante. Faça seus pedidos voltado para  direção Oeste.

 

Touro - Uruz

Plano Físico: Términos de planos antigos, mudanças, renascimento, uma força de vontade e coragem vai lhe proporcionar lutar por suas metas e seu sucesso.

Plano Mental: Clareza de pensamento, objetividade e criatividade bem  conduzida.

Plano Emocional: Rompimentos para renovar, perdas para reciclar, análise para direcionar sua vida afetiva e familiar.

Plano Intuitivo: Analise todas as situações, desenvolva a sabedoria de aceitar perdas, todas as perdas conduzem para um crescimento espiritual.

Magia: O período de atuação diária desta Runa é das 13h30 às 14h30min e, seu pico de sintonia é às 14hs, nos dias da Lua Cheia. Faça seus pedidos voltado para   direção Sudoeste.

 

Gêmeos - Ansuz

Plano Físico: Oferta de bons empregos, oportunidades de nova profissão onde possa expressar suas potencialidades escondidas.

Plano Mental: Eloqüência, inteligência, conhecimento, sabedoria, dom da palavra e da escrita, instrução, comunicação.

Plano Emocional: Análise sobre relacionamentos antigos, como e porque ruiram, somar experiência para não cometer os mesmos erros.

Plano Intuitivo: Intuição aflorada, captação de sinais divinos, meditação

Magia: O período de atuação diária desta Runa é das 15h30 às 16h30min e, seu pico de sintonia é às 16hs, nos dias da Lua Cheia. Faça seus pedidos voltado para   direção Sudoeste.

 

Câncer - Laguz

Plano Físico: Realizações, progresso e luta com sacrifícios, mas conseguirá vencer todos os desafios.

Plano Mental: Mobilize sua criatividade e sua inspiração para captar todas as oportunidades.

Plano Emocional: Libere suas emoções, busque a alegria de viver sem medo de sofrimentos, sofrer faz parte do crescimento e traz a maturidade.

Plano Intuitivo: Intuição aflorada, busca do mistério do oculto, do conhecimento interior, espiritualidade, revelações através de sonhos.

Magia: O período de atuação diária desta Runa é das 8h30 às 9h30min e, seu pico de sintonia é às 9hs, nos dias da Lua Cheia. Faça seus pedidos voltado para   direção Sudoeste.

 

Leão - Sowilo

Plano Físico: vitórias, sucessos, realizações, Novo impulso para auto-realização, auto-expressão, reconhecimento e valorização pessoal.

Plano Mental: pensamento claro, autoconfiança, realizações, criatividade, relação com a razão e a consciência

Plano Emocional: Felicidade  e alegrias no amor indica que você poderá resolver de forma correta os problemas do coração.

Plano Intuitivo: queima de energias negativas, ligação com Deus através de seu pensamento e da sua viagem interior para equilibrar-se.

Magia: O período de atuação diária desta Runa é das 03h30 às 04h30min e, seu pico de sintonia é às 4hs, nos dias da Lua Nova. Faça seus pedidos voltado para   direção Nordeste.

 

Virgem – Jera

Plano Físico: Ganhos através de negócios e processos na justiça, tudo que você empreender terá resultados benéficos.

Plano Mental: A mente assimilou que você está passando por um final de ciclo para renascer. Novas idéias surgirão no tempo certo.

Plano Emocional: Contratempos, desilusões, separações, não mantenha situações que estão desgastadas e sem conserto.

Plano Intuitivo: Busca de apoio espiritual de uma fé, pois sabe que só não conseguirá superar certas dificuldades em seu Karma.

Magia: O período de atuação diária desta Runa é das 23h30 às 00h30min e, seu pico de sintonia é às 00h00 min nos dias da Lua Nova. Faça seu pedido voltado para direção Norte.

 

Balança - Gebo

Plano Físico: apoio, ótimos negócios, conquista profissional, equilíbrio financeiro.

Plano Mental: descoberta do poder mental e valorização das vitórias.

Plano Emocional: Relacionamentos afetivos com êxito, tanto a nível social, familiar e sentimental.

Plano Intuitivo: apoio espiritual para um direcionamento material com estabilidade.

Magia: O período de atuação diária desta Runa é das 18h30 às 19h30min e, seu pico de sintonia é às 19hs, nos dias da Lua Minguante. Faça os pedidos voltado para   direção Oeste.

 

Escorpião - Perthro

Plano Físico: Perturbações em alguns aspectos de sua vida que terá que contornar, ganhos extras através de processos, negociações ou heranças.

Plano Mental: Novas metas claramente definida, criatividade aflorada.

Plano Emocional: É o tempo certo para abrir o baú de recordações e lidar com situações que você fugiu o tempo todo, nada mais ficará oculto e problemas de ordem psicológica terão soluções.

Plano Intuitivo: Seus poderes mediúnicos e psíquicos devem ser bem conduzidos através de pessoas especializadas no assunto.

Magia: O período de atuação diária desta Runa é das 1h30 às 2h30min e, seu pico de sintonia é às 2hs, nos dias da Lua Nova. Faça seus pedidos voltado para   direção Nordeste.

 

Sagitário - Tywaz

Plano Físico: Vida profissional estável, sociedades prósperas, grandes sucessos em negócios direcionados a estabilidade.

Plano Mental: Seja criativo e analítico para  conduzir bem suas metas, administrar será seu desafio, nunca esqueça que a pressa é inimiga da perfeição.

Plano Emocional: Relacionamento afetivo, forte, mas não se prenda as lembranças do passado, são energias estagnadas. 

Plano Intuitivo: Busque voltar-se para seu interior e buscar respostas que lhe inquietam e siga sua intuição.

Magia: O período de atuação diária desta Runa é das 4h30 às 5h30min e, seu pico de sintonia é às 5hs, nos dias da Lua Crescente. Faça seus pedidos voltado para   direção Leste.

 

Capricórnio - Othala

Plano Físico: Separação de situações estagnadas, movimento para novas direções, grandes negócios, dinheiro chegando.

Plano Mental: Habilidade administrativa para gerir finanças e planejar novas metas

Plano Emocional: Preocupações, desgaste, stress emocional, necessidade de solucionar situações desgastadas.

Plano Intuitivo: Renascimento de energias, forças  bem conduzidas, encontro com sua espiritualidade.

Magia: Magia: O período de atuação diária desta Runa é das 11h30 às 12h30min e, seu pico de sintonia é às 12hs, nos dias da Lua Cheia. Faça seus pedidos voltado para a  direção Sul.

 

Aquário - Manaz

Plano Físico: Busque suas realizações, mas não esqueça  seus semelhantes, ao adquirir seu sucesso e estabilidade ajude aos mais necessitados.

Plano Mental: Sua inteligência mental estará aflorada e suas metas serão direcionadas com equilíbrio e criatividade.

Plano Emocional: No amor  é hora de reavaliar seu relacionamento, talvez você está sendo muito exigente com a pessoa amada. Não seja tão crítico com familiares e amigos,  para tudo existe exceções.

Plano Intuitivo: Busque seu autoconhecimento, descubra sua energia interior e dedique-se à uma religiosidade, um amparo espiritual faz com que o homem viva em equilíbrio.

Magia: O período de atuação diária desta Runa é das 7h30 às 8h30min e, seu pico de sintonia é às 8hs, nos dias da Lua Crescente. Faça seus pedidos voltado para   direção Leste.

 

Peixes - Algiz

Plano Físico: Abertura de caminhos para novos desafios, inúmeras oportunidades que devem ser aproveitadas.

Plano Mental: Otimismo, habilidades, potencialidades  e autoconfiança

Plano Emocional: Controle das emoções, relacionamentos afetivos fortes. Há momentos em que a razão deve prevalecer sobre o coração, o que o coração clama, deve ser controlado e dominado para evitar sofrimento posterior.

Plano Intuitivo: Grande proteção espiritual de seu Anjo da Guarda.

Magia: O período de atuação diária desta Runa é das 2h30 às 3h30min e, seu pico de sintonia é às 3hs, nos dias da Lua Nova. Faça seus pedidos voltado para   direção Nordeste.

 

topo